
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quinta-feira (9), cerca de 1.914 quilos de maconha durante uma fiscalização na BR-407, no município de Juazeiro, na Bahia, a poucos quilômetros da divisa com Petrolina, em Pernambuco.
De acordo com a PRF, a droga estava escondida em um compartimento adaptado no teto de um caminhão frigorífico abordado no km 8 da rodovia. Durante a fiscalização, o motorista apresentou comportamento nervoso, o que levantou suspeitas por parte dos policiais.
Ao realizarem uma inspeção mais detalhada no veículo, os agentes perceberam irregularidades na estrutura do baú, como sinais de solda e uso de massa plástica, além de um leve afundamento no teto. Após a remoção da estrutura, foram encontrados diversos tabletes da droga escondidos no compartimento.
O condutor informou à polícia que havia sido contratado para transportar o entorpecente do estado de Minas Gerais até a cidade de Campina Grande, na Paraíba.

Diante dos fatos, o motorista foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária de Juazeiro, onde deverá responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode variar de 5 a 15 anos de reclusão.
A PRF destacou que a apreensão representa mais um duro golpe contra o tráfico interestadual de drogas.
Por Patos Online
Com informações da PRF-PB
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Polícia Militar prende suspeito por violência doméstica após agressões contra duas mulheres em Patos
AGRESSÃO Polícia Militar conduz suspeito após agressão física em Patos
FURTO Motocicleta é furtada no bairro Belo Horizonte, em Patos
ASSALTO NO SERTÃO Criminosos fingem pedir água para invadir casa de agricultor e roubam cerca de R$ 30 mil no Sertão
TRÁFICO DE DROGAS Homem é preso suspeito de tráfico de drogas na Vila Teimosa, em Patos
AÇÃO RÁPIDA Polícia Militar prende seis criminosos após de tentativa de roubo à residência no Sertão
PRISÃO Homem é preso com revólver e drogas após invadir residência em conjunto habitacional em construção, em Areia de Baraúnas
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Polícia Militar prende suspeito após agressões e ameaças de morte contra familiares em Patos
PRISÃO EM SOLÂNEA Condenado a 20 anos de prisão por estupro de vulnerável é capturado pela Polícia Civil em Solânea Mín. 23° Máx. 38°