
O novo comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Ronildo Souza, afirmou que a corporação seguirá firme no combate às facções criminosas no estado. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais e Rádio POP FM, nesta quinta-feira (9).
Segundo o comandante, não haverá recuo diante da atuação de organizações criminosas. “Não vamos recuar um centímetro frente à criminalidade em nosso estado. O problema das facções não é exclusivo da Paraíba, mas temos feito um enfrentamento forte, evitando homicídios e realizando grandes apreensões de drogas e armas”, destacou.
Ronildo Souza ressaltou ainda que o trabalho das forças de segurança tem sido intensificado de forma integrada, com troca de informações entre as instituições, o que tem contribuído para resultados positivos no enfrentamento ao crime.
De acordo com o comandante, a atuação conjunta envolve não apenas as polícias, mas também o Ministério Público da Paraíba, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).
“Há uma integração muito forte entre as agências de inteligência, com compartilhamento de dados e ações coordenadas. Isso tem gerado resultados importantes e vamos continuar com esse foco”, afirmou.
O comandante reforçou que a estratégia seguirá baseada em ações de inteligência, prevenção e repressão qualificada, visando reduzir os índices de criminalidade e garantir maior segurança à população paraibana.
Por Patos Online
Com informações do MaisPB
TRÂNSITO Homem morre após acidente de moto na BR-361, em Itaporanga
CORPO ENCONTRADO Corpo em estado de esqueletização é encontrado enterrado em área de mato em Areia de Baraúnas
POLICIAL Aposentado de 81 anos é preso acusado de agredir e tentar abusar de enteada em Cajazeirinhas
POLICIAL Suspeita de tráfico foge da polícia e deixa criança sozinha em imóvel, em Cajazeiras
POLICIAL Posto de combustíveis é alvo de explosão criminosa em João Pessoa
FUGA Detento foge pela janela de banheiro do Trauminha de Mangabeira, mas é recapturado pela PM em João Pessoa
EM RECUPERAÇÃO Jovens feridas em grave acidente em Patos seguem em recuperação no Hospital Regional; Ítaly Lívia pode ter alta em breve
MOTO APREENDIDA PRF apreende moto clonada após proprietário de veículo original denunciar multas indevidas na Paraíba
COMBATE ÀS FACÇÕES Polícia Civil da Paraíba prendeu mais de 2,5 mil integrantes de facções criminosas em 2025 Mín. 21° Máx. 33°