
A Copa Regional de Malta de Futebol 2026 teve início no último final de semana e já mostrou que a competição promete fortes emoções. No sábado e no domingo, o esporte tomou conta da cidade, com o Estádio Municipal sendo palco da abertura oficial do campeonato, reunindo atletas, torcedores e autoridades.
Na estreia, realizada no sábado, a equipe do Cruz de Malta foi superada pelo Boca Júnior, de Cajazeiras, pelo placar de 1x0, em uma partida bastante disputada. Já no domingo, o Botafogo de Areias, representando também a cidade Malta, empatou em 0x0 com a seleção de São José de Espinharas, em um confronto equilibrado e marcado por boas oportunidades para ambos os lados.
A competição segue durante a semana com novos duelos. Na próxima terça-feira (14), às 19h15, entram em campo Real São Bentinho e DNOCS de Coremas. Já na sexta-feira (17), também às 19h15, será a vez de Merengues enfrentar o CFC de Condado, prometendo mais uma rodada de muita emoção para os amantes do futebol.
O secretário de Esporte de Malta, Ranieri Rodrigues, destacou a importância do campeonato para o fortalecimento do esporte local. “Estamos muito felizes com a abertura da Copa Regional. É uma competição que valoriza nossos atletas, movimenta a economia e promove integração entre os municípios. A expectativa é de um campeonato ainda mais competitivo e organizado”, afirmou.
A prefeita Ana Peixoto também ressaltou o sucesso do início da competição. “É gratificante ver o estádio cheio, as famílias participando e o esporte sendo valorizado. A Copa Regional já é uma tradição e seguimos trabalhando para fortalecer cada vez mais o esporte em Malta”, destacou.
A organização também fez questão de agradecer o apoio da Polícia Militar, que garantiu a segurança do evento, e aos vereadores que estiveram presentes na abertura do campeonato, reforçando o compromisso com o incentivo ao esporte no município.
Todos os jogos da competição serão realizados em Malta, consolidando a cidade como um importante polo esportivo da região e proporcionando à população a oportunidade de acompanhar de perto grandes partidas.
Por Assessoria






Homicídio Jovem é executado com tiro na cabeça durante a madrugada em Malta
AVANÇO NA EDUCAÇÃO Malta supera meta nacional e alcança 83% na alfabetização, consolidando avanço na educação
São João 2026 Prefeitura de Malta anuncia Walkyria Santos e Nuzio Medeiros como atrações surpresas para o São João “Danado de Bom” 2026
FUTEBOL REGIONAL Copa regional de futebol cidade de Malta 2026 começa dia 11 e promete grandes emoções
AÇÃO SOCIAL Prefeita de Malta, Ana Peixoto, participa da entrega de mais de 1.300 ovos de Páscoa para alunos da rede municipal
CULTURA E TRADIÇÃO Expectativa: atração surpresa vem aí, e agita os bastidores do São João de Malta 2026 ´Danado de Bom´
São João 2026 Prefeitura divulga programação do São João de Malta “Danado de Bom” 2026 com grandes atrações e valorização da cultura nordestina; CONFIRA
Emocionante Bebê nasce dentro de ambulância do SAMU e marca o primeiro parto realizado pela equipe da base descentralizada de Malta
Incêndio Incêndio atinge residência no Centro de Malta e mobiliza Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (10) Mín. 22° Máx. 31°