Quinta, 16 de Abril de 2026
Banner CCAA
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Nissa Niscar PB
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Paulo Arnon
Policial Violência

Homem é morto a pauladas pelo próprio irmão em São José do Sabugi; Justiça decreta prisão preventiva do autor

Crime teria sido motivado por disputa familiar por herança; acusado confessou o homicídio e alegou legítima defesa

13/04/2026 às 20h24 Atualizada em 14/04/2026 às 11h42
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
A vítima, o comerciante José Augusto Bezerra, de 61 anos (Foto: Reprodução)
A vítima, o comerciante José Augusto Bezerra, de 61 anos (Foto: Reprodução)

Um crime de homicídio com extrema violência foi registrado na tarde do último sábado (11), na zona rural do município de São José do Sabugi, no Sertão da Paraíba. A vítima, o comerciante José Augusto Bezerra, de 61 anos, conhecido como “Zezinho”, foi encontrada sem vida na comunidade Riacho do Salgadinho, localizado entre as comunidades Riacho da Serra e o Cabaço.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com informações repassadas pelo delegado seccional Ilamilto Simplício, o principal suspeito do crime é o próprio irmão da vítima, Josemar Augusto Bezerra, de 56 anos. Segundo as investigações, o homicídio teria sido motivado por uma rixa antiga entre os dois, relacionada à disputa por herança.

Ainda conforme a apuração, José Augusto foi morto após sofrer golpes de objeto contundente (pauladas) na região da cabeça, com perda de massa encefálica. A Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências na tentativa de localizar o suspeito, que não foi encontrado inicialmente. Horas depois, Josemar se apresentou espontaneamente à delegacia, em Patos, acompanhado de advogado, ocasião em que confessou o crime, alegando ter agido em legítima defesa.

Durante audiência de custódia realizada no domingo (12), a Justiça homologou a prisão em flagrante e decretou a prisão preventiva do acusado. Na decisão, o juiz destacou a gravidade do crime, a violência empregada na ação e o histórico de conflitos entre os irmãos, apontando risco à ordem pública e possibilidade de reiteração delitiva.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

O magistrado também considerou que o crime foi cometido com extrema brutalidade, o que reforça a necessidade da manutenção da prisão cautelar. A defesa havia solicitado o relaxamento da prisão ou a concessão de liberdade provisória, pedidos que foram negados.

"A extrema violência empregada no crime, ceifando a vida do próprio irmão com pauladas na cabeça por disputas de herança, somada ao fato de a vítima já ter sido anteriormente ameaçada pelo flagranteado, demonstram que medidas cautelares diversas seriam ineficazes para conter a periculosidade do agente e o risco concreto de reiteração criminosa", destacou o juiz em sua decisão. 

O autor permanece à disposição da Justiça, enquanto o caso segue sob investigação das autoridades competentes.

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

A vítima, Zezinho, era natural de Santa Luzia e atuava no ramo de hortifrúti, sendo uma figura bastante conhecida na região.

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 05h01 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 33°

Sex 33°C 22°C
Sáb 34°C 22°C
Dom 35°C 21°C
Seg 32°C 22°C
Ter 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras