
A Câmara Municipal de Cabedelo repassou ao setor jurídico da Casa a documentação necessária para permitir a posse do presidente do Poder Legislativo, vereador José Pereira (Avante), como prefeito interino da cidade, em meio à crise política provocada pelo afastamento do prefeito Edvaldo Neto, reeleito nas eleições de domingo.
“Já encaminhei para o jurídico, para que as providências sejam tomadas. Enquanto isso, hoje temos sessão normal”, declarou José Pereira, que foi notificado pela Justiça Eleitoral sobre o afastamento de Edvaldo Neto do cargo de prefeito.
José Pereira deve assumir o cargo de prefeito de Cabedelo nos próximos dias, mas a posse ainda não tem data confirmada.
A Operação Cítrico foi deflagrada nesta terça-feira pela Polícia Federal e pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do Gaeco e da CGU, resultando no afastamento do prefeito de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), suspeito de participar de um esquema de fraude em licitações e desvio de recursos públicos no município.
CPI CRIME ORGANIZADO Manobra em CPI faz governo ver maioria para derrubar relatório
CPI Gilmar diz que CPI “não tem base legal” para pedir indiciamento de ministros do STF
CAPACITAÇÃO Capacitação é realizada em Cacimba de Areia para atuação no novo sistema do TCE no controle de combustível
ASSISTÊNCIA SOCIAL Malta conquista Selo FNAS 2025 e reforça compromisso com a assistência social
Vantagem no 2º Turno Pesquisa Futura/Apex: Flávio venceria Lula no 2º turno por 48% a 42,6%. Veja os números
Fiscalização OPERAÇÃO: TCE-PB realiza auditoria para avaliar UPAs de Patos e outros municípíos
OPERAÇÃO CRÍTICO Defesa de Edvaldo Neto diz que prefeito afastado 'jamais manteve qualquer vínculo com facção criminosa'
RELATÓRIO CPI do Crime Organizado: relator pede indiciamento de Moraes, Toffoli, Gilmar e Gonet
Tem volta? Veneziano acredita em reviravolta e no apoio do PT a Cícero Lucena nas eleições deste ano Mín. 22° Máx. 31°