CLEVER
Sexta, 18 de Setembro de 2026
Banner CCAA
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Dr Yuri
UNIFIP
Política CPI CRIME ORGANIZADO

Manobra em CPI faz governo ver maioria para derrubar relatório

Mudanças na composição e suplência da Comissão aumentaram margem de votos contrários ao relatório final

14/04/2026 às 17h25 Atualizada em 14/04/2026 às 20h51
Por: Felipe Vilar Fonte: Caio Junqueira - CNN Brasil
Compartilhe:
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O Palácio do Planalto entende ter uma maioria favorável de 6 votos contra 4 para derrubar o relatório do senador Alessandro Vieira na CPI do Crime do Organizado.

Continua após a publicidade
Cultura Patos

O placar com que o governo trabalha é o seguinte:

Favoráveis ao relatório:

  • Alessandro Vieira (MDB-SE)
  • Magno Malta (PL-ES)
  • Hamilton Mourão (PL- RS)
  • Wellington Fagundes (PL-MT)

Contrários ao relatório:

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas
  • Otto Alencar (União-BA)
  • Humberto Costa (PT-PE)
  • Rogério Carvalho (PT-SE)
  • Beto Faro (PT-PA)
  • Tereza Leitão (PT-RN)
  • Soraya Tronicke (-PSB-MS)

O governo entende ainda contar com o voto do presidente da CPI, Fabiano Contarato (PT-ES), que vota apenas em caso de empate.

A maioria foi formada a partir das mudanças feitas pelo governo na comissão ao longo do dia.

O senador Beto Faro (PT-PA) foi designado titular, no lugar de Sergio Moro (PL-PR). A senadora Teresa Leitão (PT-PE) também assumiu vaga de titular, no lugar de Marcos do Val (Avante-ES).

Continua após a publicidade
Banner Avelloz Interno

Em outra troca, a senadora Soraya Thronicke (PSB-MS) assumiu a titularidade no lugar de Jorge Kajuru (PSD-GO). Ainda em relação a mudanças nas suplências, o senador Camilo Santana (PT-CE) entrou no lugar de Randolfe Rodrigues (PT-AP). O senador Esperidião Amin (PP-SC) também foi indicado como membro suplente.

Até então, a oposição tinha uma maioria apertada, mas o governo resolveu agir por discordar do conteúdo crítico ao STF, que pediu o indiciamento de ministros da corte no relatório final.

Fonte: CNN Brasil 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 16h01 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 35°

Sáb 35°C 21°C
Dom 36°C 21°C
Seg 36°C 22°C
Ter 37°C 21°C
Qua 37°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras