
O piloto do helicóptero que caiu neste sábado (18), em Campina Grande, não possuía habilitação para conduzir a aeronave. A informação foi confirmada pelo delegado Rodrigo Monteiro, responsável pelo caso.
De acordo com a Polícia Civil, o helicóptero era pilotado pelo empresário Josevan Rodrigues Ferreira, de 46 anos. Também estavam a bordo o irmão gêmeo dele, Josean Rodrigues Ferreira, o empresário Lamartynne Oliveira, de 40 anos, dono da aeronave, e uma criança de 9 anos.
Segundo o delegado, além da ausência de habilitação, o piloto também estava com o certificado médico aeronáutico vencido. Diante disso, ele deverá ser investigado por crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo. Josevan foi conduzido para prestar esclarecimentos após receber alta hospitalar. Até o momento, a defesa dele não se pronunciou, segundo o portal g1.
"Foi confirmada a falta de habilitação para pilotar aquela aeronave, assim como o certificado médico aeronáutico vencido", disse o delegado Rodrigo Monteiro.
Imagens registradas por testemunhas mostram que o helicóptero caiu poucos segundos após a decolagem. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave havia saído de João Pessoa e realizou um pouso em Campina Grande para abastecimento.
Durante a tentativa de nova decolagem, o motor teria perdido potência, provocando a queda. Três ocupantes, incluindo o piloto, precisaram ser socorridos e levados ao hospital, mas já receberam alta no início da noite.
Veja o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
A Força Aérea Brasileira abriu investigação para apurar as causas do acidente. Equipes especializadas estiveram no local realizando coleta de dados, análise dos danos e preservação de elementos que possam contribuir com a apuração.
As circunstâncias do acidente seguem sendo investigadas pelas autoridades competentes.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB
Eleições 2026 Ao lado de Bruno, Efraim prestigia abertura do Maior São João do Mundo e reúne lideranças
TRÂNSITO Caminhão é destruído por incêndio e interdita trecho da BR-230 em Campina Grande
CONCURSO PÚBLICO Prefeitura de Campina Grande detalha vagas de concurso com mil oportunidades em quatro editais
OPERAÇÃO Polícia Civil prende padrasto suspeito de abusar de criança autista durante operação na PB
CRIME GRAVE Homem é suspeito de abusar de criança de 7 anos em Campina Grande; polícia realiza buscas
JUSTIÇA APÓS DÉCADAS Após quase 25 anos foragido, homem é condenado a mais de 18 anos de prisão por homicídio em Campina Grande
ACIDENTE DE TRABALHO Desabamento em Campina Grande: Vítimas faziam reforço para evitar queda de estrutura em loja, diz testemunha
ACIDENTE FATAL Jovem morre após ser atropelado e arrastado por carro na PB-115, em Puxinanã
ACIDENTE AÉREO Queda de helicóptero é registrada em Campina Grande na manhã deste sábado; vítimas têm ferimentos leves Mín. 20° Máx. 34°