Sexta, 24 de Abril de 2026
Banner Brazaturo Patos
Banner CCAA
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Paulo Arnon
Locais Sem verba

Servidores contratados para o programa Amigos da Inclusão reclamam de atraso de três meses no pagamento na educação do estado

os servidores estabeleceram vínculo com o estado através de seleção realizada pela Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba-(ESPEP), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação-SEE,  para os cargos de mediador e cuidador de alunos

24/04/2026 às 16h00 Atualizada em 24/04/2026 às 17h46
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Servidores contratados pelo Governo da Paraíba, por meio de um processo seletivo para o programa Amigos da Inclusão, estão reclamando de três meses de atraso no pagamento de seus vencimentos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo uma servidora não identificada, os trabalhadores estabeleceram vínculo com o Estado por meio de seleção realizada pela Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE), para os cargos de mediador e cuidador de alunos, e prestam serviços em unidades de ensino de todo o estado, sem que o direito aos proventos do período trabalhado esteja sendo respeitado.

“Houve, em fevereiro, a convocação desses profissionais por cada gerência. Enviamos documentos, abrimos conta e fizemos toda a tramitação burocrática. Porém, já fazem três meses que estamos trabalhando e não recebemos sequer um centavo. E detalhe: não temos respostas sobre esses pagamentos. Ao entrar em contato com a ESPEP, a resposta que nos deram foi que não receberam nenhuma lista com os nomes dos convocados para pagamento”, protestou a servidora.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

Ela informou que a ESPEP recebeu todos os encaminhamentos, com o nome das escolas onde os servidores ficariam à disposição, com tudo devidamente comprovado, mas, até então, nenhuma justificativa plausível foi apresentada.

A Lei nº 13.530/2024 informa, nos artigos 15 e 16, que cabe à Secretaria de Estado da Educação a contratação e o monitoramento dos trabalhadores, sendo o pagamento de responsabilidade da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP).

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

Nossa produção procurou a diretora da 6ª Gerência Regional de Educação, Genilúcia Medeiros, mas, até o fechamento desta edição, não havia recebido resposta. O espaço está aberto aos esclarecimentos necessários por parte da 6ª Gerência Regional de Educação, com sede em Patos, representante legal da Secretaria de Educação na região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 17h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 31°

Sáb 33°C 19°C
Dom 31°C 22°C
Seg 32°C 22°C
Ter 31°C 23°C
Qua 31°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras