
Em mais uma noite que teve Luciano como herói, o São Paulo ganhou do Mirassol, por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida foi realizada no interior de São Paulo porque o Morumbis estava reservado para show.
A vitória depois de duas derrotas seguidas no Brasileirão diminui a pressão sob Roger Machado e coloca o São Paulo em quarto lugar, com 23 pontos, a seis do líder Palmeiras, que ainda entra em campo na rodada.
Já o Mirassol perdeu pela quarta vez nos últimos cinco jogos do campeonato e continua na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com nove pontos.
A partida começou movimentada no Brinco de Ouro da Princesa. O São Paulo viu a finalização de Luciano explodir em João Victor e o Mirassol respondeu no chute de Alesson defendido por Rafael.
Aos 23 minutos, Artur fez grande jogada individual e Calleri só não marcou porque foi travado pela zaga. Na sequência, o clima esquentou entre Reinaldo e Danielzinho, que atuaram juntos no Mirassol nos últimos anos.
O Leão chegou a abrir o placar aos 40 minutos, mas o gol foi anulado pelo bandeirinha porque Alesson estava impedido ao receber a bola para finalizar.
O clima voltou a esquentar no Morumbis depois de Aldo Filho dar uma entrada dura em Calleri no último lance do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Mirassol criou a melhor chance do jogo até então. Aos 16 minutos, Reinaldo lançou nas costas de Sabino e André Luís chutou na saída de Rafael. A bola saiu rente a trave.
Foi justamente quando o Mirassol estava melhor na partida que o São Paulo abriu o placar em Campinas.
Aos 31 minutos, Wendell cruzou e Luciano testou firme. Walter ainda tocou na bola, mas não o bastante para evitar o gol tricolor. Na comemoração, o camisa 10 foi abraçar Roger Machado.
O empate do Mirassol só não veio depois porque Tiquinho Soares perdeu uma chance incrível. Com o gol aberto, o centroavante desviou por cima do gol.
São Paulo: 4º colocado, com 23 pontos
Mirassol: 18º colocado, com 9 pontos
Millonarios (F): 28/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana - com transmissão ao vivo no plano premium do Disney+
Bahia (C): 03/05, 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
O'Higgins (F): 07/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana - com transmissão ao vivo no plano premium do Disney+
Always Ready (C): 29/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Corinthians (C): 03/05, 20h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
LDU (C): 07/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Fonte: ESPN
BRASILEIRÃO Santos abre 2 a 0, mas leva empate do Bahia em seis minutos e pode entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão
SÉRIE C Botafogo-PB é surpreendido pelo Floresta e perde no Almeidão, pela Série C
BRASILEIRÃO Danilo brilha com golaço, mas Botafogo cede empate ao Internacional no Mané Garrincha
BRASILEIRÃO Cruzeiro supera o Remo, vence a terceira seguida e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão
SÉRIE D Treze e Serra Branca ficam no empate, e Galo mantém liderança do Grupo A9 da Série D
SÉRIE D Sousa perde para o ABC e chega a duas derrotas seguidas pela Série D
JOIA PARAIBANA Tirol segue se movimentando no mercado e anuncia a chegada de mais um nome promissor para a temporada 2026
REFORÇO Treze confirma o patoense Chinha como primeiro reforço do Sub-20 para o Paraibano 2026
COPA DO BRASIL Em jogo marcado por vaias para Bernard, Atlético-MG conta com golaço de Lodi para vencer Ceará pela Copa do Brasil Mín. 22° Máx. 32°