
Uma moradora da Rua Luiz Marinho, localizada por trás da fábrica de alumínio, no bairro São Sebastião, em Patos, denunciou ao Patos Online uma grave situação de esgoto a céu aberto causada por uma galeria estourada em frente à sua residência.
Segundo o relato, o problema já persiste há cerca de um mês e vem provocando transtornos diários para a família, principalmente devido à infestação de tapurus, que já estariam entrando dentro de casa.
“Está cheio de tapuros. Eles estão entrando dentro de casa e a situação não está boa. Tenho quatro crianças, sendo duas autistas, e está muito difícil conviver assim”, desabafou a moradora.
Além do forte mau cheiro e da água servida acumulada na porta da residência, a presença de larvas e insetos aumenta a preocupação com riscos à saúde, especialmente das crianças que vivem no imóvel.
Ainda conforme a denunciante, a solicitação de reparo já foi formalizada junto ao setor responsável da Prefeitura de Patos por meio do protocolo de número 646, mas até o momento nenhuma equipe teria comparecido ao local para solucionar o problema.
Os moradores da área cobram uma resposta urgente do poder público, já que o esgoto exposto compromete a higiene, a mobilidade e a dignidade de quem reside na rua.
A população pede que a Secretaria de Infraestrutura e o setor de galerias adotem providências imediatas para realizar o conserto e eliminar o foco de contaminação antes que a situação se agrave ainda mais.
O Patos Online deixa o espaço aberto para manifestação da Prefeitura de Patos sobre o caso.
Por Patos Online
SÃO JOÃO 2026 Prefeitura e Coollab ajustam horários da abertura do São João de Patos; Zé Vaqueiro sobe ao palco às 19h, e Japãozin é anunciado na grade
Pesquisa de preços Procon Patos divulga pesquisa de preços de gás de cozinha e água mineral
NA PARAÍBA MPT leva ao Sertão Campanha contra a exploração do Trabalho Infantil no São João
TRADIÇÃO JUNINA Passeio de Carroças celebra 20 anos de tradição e abre oficialmente o São João de Patos 2026
ESPORTE Patos recebe XXI Torneio Ativo de Xadrez – Troféu Manoel da Nóbrega no dia 12 de julho
INFRAESTRUTURA Moradores cobram reparo de galeria estourada na Rua Juventino Lustosa, no Jatobá, em Patos
PONTO FACULTATIVO Prefeitura de Patos e Governo da Paraíba decretam ponto facultativo durante a próxima semana de São João; veja como ficam os expedientes
PROBLEMÁTICA Motoboy escapa de acidente após fio de fibra óptica se enrolar na roda da moto em Patos
GOLPE Secretaria de Receita de Patos alerta população sobre tentativas de golpe envolvendo cobranças falsas de tributos Mín. 20° Máx. 35°