Quarta, 06 de Maio de 2026
UNIFIP
Banner Dr Paulo Arnon
Banner CCAA
Banner Dr Romulo
Banner Brazaturo Patos
Banner Nissa Niscar PB
Esportes SUL-AMERICANA

Atlético-MG abre 2 a 0, mas cede empate para o Juventud e se complica na Sul-Americana

O empate depois de abrir 2 a 0 fez o Galo subir para a terceira colocação, com quatro pontos. Já o Juventud tem cinco e é o vice-líder.

05/05/2026 às 20h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético-MG se complicou na CONMEBOL Sul-Americana ao empatar com o Juventud, por 2 a 2, na noite desta terça-feira (5), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A partida válida pela quarta rodada do Grupo B teve transmissão ao vivo no pacote premium do Disney+.

O empate depois de abrir 2 a 0 fez o Galo subir para a terceira colocação, com quatro pontos. Já o Juventud tem cinco e é o vice-líder.

O time dirigido por Eduardo Domínguez, porém, pode voltar para a lanterna da chave se o Puerto Cabello pelo menos empatar com o líder Cienciano, em casa, ainda nesta terça-feira (5).

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

Como foi o jogo

O Juventud começou a partida em cima e criou três boas oportunidades antes dos 15 minutos. As finalizações de Alejo Cruz e Roldán tiraram tinta da trave de Everson, que defendeu a finalização de Facundo Pérez.

A resposta do Atlético-MG quase foi letal. Natanael escapou em velocidade e chutou cruzado para defesa de Sosa. No rebote, Cassierra cabeceou e o zagueiro Pernicone tirou a bola que tinha a direção do gol.

O jogo era aberto e Everson salvou com os pés o chute rasteiro de Roldán. Quando o Juventud era melhor, o Atlético-MG abriu o placar aos 37 minutos.

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

Maycon cobrou escanteio, Sosa tirou de soco e a bola sobrou para Minda, que pegou de primeira por cobertura. Um bonito gol no Estádio Centenário.

O Juventud sentiu o gol e não conseguiu mais levar perigo a Everson até o intervalo.

No início do segundo tempo, o Galo perdeu uma chance incrível de ampliar. Cassierra escapou em velocidade, invadiu a área e, de frente para Sosa, chutou rasteiro. O goleiro desviou com os pés pela linha de fundo.

O empate do Juventud só não veio aos 21 minutos porque Ruan Tressoldi travou a finalização de Mimbacas.

A vitória atleticana foi encaminhada aos 31 minutos. Gustavo Scarpa cobrou escanteio na primeira trave e Victor Hugo subiu mais que todo mundo para desviar de cabeça.

Dois minutos depois, porém, Alejo Cruz cruzou, a zaga do Galo se atrapalhou e Pablo Lago diminuiu para o Juventud, colocando fogo na partida.

O Galo recuou muito e foi castigo aos 42 minutos. Mais uma bola erguida na área, Marcelo Pérez subiu livre e cabeceou no canto de Everson.

A virada do Juventud só não veio na sequência porque o goleiro atleticano espalmou chute forte de Guerrero.

Classificação na Sul-Americana:

  • Juventud: 2º colocado do Grupo B, com 5 pontos

  • Atlético-MG: 3º colocado do Grupo B, com pontos

Próximos jogos do Atlético-MG:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 02h01 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 33°

Qui 33°C 20°C
Sex 33°C 21°C
Sáb 32°C 21°C
Dom 33°C 21°C
Seg 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras