CLEVER
Quinta, 25 de Junho de 2026
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner CCAA
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Brazaturo Patos
Saúde Hemonúcleo

Projeto Mais Enilde chega ao Hemonúcleo de Patos nesta segunda-feira (11) com campanha de doação de sangue

A expectativa é de que a população participe ativamente da campanha entre os dias 11 e 15, fortalecendo o estoque de sangue e ampliando o número de cadastrados no Banco de Medula Óssea.

08/05/2026 às 08h00 Atualizada em 08/05/2026 às 12h00
Por: Girleide Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Felipe Vilar/Patos Online
Foto: Felipe Vilar/Patos Online

O Hemonúcleo de Patos inicia, nesta segunda-feira (11), mais uma edição do projeto “Mais Enilde”, ação desenvolvida em parceria com a empresa Isis com o objetivo de incentivar a doação de sangue e o cadastramento de voluntários no Banco de Medula Óssea. A campanha seguirá até o dia 15 de maio e contará com mobilização da população patoense em prol da solidariedade e da preservação de vidas.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A informação foi destacada pela assistente social do Hemonúcleo de Patos, Vania Batista, que também aproveitou para agradecer à população pela grande corrente de solidariedade registrada nos últimos dias em favor das jovens Maria Rita e Livia, internadas no Hospital Regional de Patos.

Segundo Vania, após a divulgação da necessidade de doações de sangue para as pacientes, centenas de pessoas procuraram a unidade para contribuir. Somente nesta segunda-feira, o Hemonúcleo contabilizou 118 atendimentos.

“Queremos agradecer a todos que se sensibilizaram e continuam se mobilizando para ajudar essas duas jovens. A solidariedade da população é essencial para manter os estoques abastecidos e salvar vidas”, destacou a assistente social.

Continua após a publicidade
Banner UDI

Ela reforçou ainda que o Hemonúcleo de Patos funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Para doar sangue, é necessário estar bem alimentado e apresentar os documentos originais de RG e CPF.

Vania Batista também alertou sobre a importância da doação regular de sangue. De acordo com ela, homens podem doar até quatro vezes ao ano, enquanto mulheres podem doar até três vezes anualmente. A continuidade das doações ajuda a garantir o abastecimento dos estoques para atender pacientes de toda a rede hospitalar.

Durante o anúncio do projeto “Mais Enilde”, a assistente social ressaltou que a parceria entre a empresa Isis e a Hemorrede da Paraíba já acontece há cinco anos, promovendo campanhas de conscientização em diversos hemonúcleos do estado ao longo do mês de maio. A expectativa é de que a população participe ativamente da campanha entre os dias 11 e 15, fortalecendo o estoque de sangue e ampliando o número de cadastrados no Banco de Medula Óssea.

Continua após a publicidade
Banner SAO JOAO MEIO

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB
Patos - PB
Sobre o município Patos é uma cidade na Paraíba, conhecida como a "Capital do Sertão". Sua fundação remonta a 1788, quando era um povoado. Emancipada em 1833, a cidade cresceu significativamente e hoje é um polo importante em educação, comércio e saúde no interior do estado. Situada no vale do Rio Espinharas, a região tem um clima semiárido e uma economia diversificada que inclui o comércio e serviços. Patos também se destaca por eventos culturais como o São João, um dos maiores da região.
Patos, PB Atualizado às 02h01 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 32°

Sex 33°C 19°C
Sáb 33°C 21°C
Dom 33°C 20°C
Seg 34°C 18°C
Ter 34°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras