
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADS), realizou nesta quarta-feira (6) e quinta-feira (7) uma ação de plantio de mudas no canteiro da Avenida Pedro Firmino, em frente à Secretaria Municipal de Saúde. A atividade contou com apoio técnico da professora Patrícia Souto, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Ao todo, foram plantadas 34 mudas de espécies nativas, ornamentais e frutíferas, com o objetivo de ampliar a arborização urbana, contribuir para o equilíbrio ambiental e promover melhorias paisagísticas na área.
Entre as espécies plantadas estão sumaúma (5), paineira (5), chichá (4), pata-de-vaca (4), tamarindo-doce (3), graviola (3), esponjinha (3), angico (2), sabonete (2), aroeira-pimenteira (1), jucá (1) e pinha (1).
De acordo com a SEMADS, a iniciativa faz parte das ações permanentes de sustentabilidade desenvolvidas pelo município, buscando fortalecer a preservação ambiental e incentivar a conscientização sobre a importância da arborização nos espaços urbanos.
A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável reforçou que novas ações de plantio e recuperação de áreas urbanas continuarão sendo realizadas em diferentes pontos do município.
Por Secom - Prefeitura de Patos



PESQUISA DE PREÇOS Pesquisa do Procon Patos ajuda consumidores a economizar na compra de bebidas durante o São João
Inclusão Prefeitura de Patos intensifica escutas do OP 2026 e disponibiliza participação online
SÃO JOÃO 2026 Entrega dos abadás da Namoramor começa nesta sexta e abre contagem regressiva para Bell Marques no São João de Patos
Tradição Corpo de Bombeiros orienta comerciantes sobre a venda de fogos de artifício em Patos
MAIS DE DUAS DÉCADAS Moradores tentam localizar família de homem que vive como andarilho na zona rural de Patos, há cerca de 26 anos
RECAPEAMENTO Prefeitura de Patos conclui recapeamento asfáltico em vias dos bairros Noé Trajano, Belo Horizonte e Novo Horizonte Mín. 20° Máx. 35°