
A Prefeitura de Patos promoveu mais uma turma do curso de Padaria Artesanal, desta vez com participantes do distrito de Santa Gertrudes, reunindo 15 mulheres em um momento de aprendizado, troca de experiências, incentivo à geração de renda e fortalecimento da segurança alimentar.
Com linguagem acessível e receitas preparadas com ingredientes simples e fáceis de encontrar, o curso ensina a produção de pães artesanais que podem ser feitos tanto para o consumo da família quanto como oportunidade de empreendedorismo e complemento da renda familiar.
A proposta da Padaria Artesanal é justamente formar multiplicadoras, levando conhecimento prático para que as participantes possam reproduzir as receitas em casa e compartilhar o aprendizado com outras pessoas da comunidade.
Durante a oficina, as participantes acompanharam e realizaram todo o preparo das receitas, aprenderam técnicas básicas da panificação artesanal e finalizaram o encontro com diversos pães produzidos pela própria turma, em um momento marcado pela participação, dedicação e entusiasmo.
A iniciativa segue promovendo qualificação e inclusão social, levando oportunidades também para os distritos e comunidades rurais do município, fortalecendo a autonomia das famílias e incentivando novos caminhos para geração de renda.
Por Secom - Prefeitura de Patos





GALERIA ESTOURADA Moradores cobram solução para esgoto estourado há mais de quatro meses no bairro Sete Casas, em Patos
INFRAESTRUTURA Moradores cobram reposição de lâmpadas na Rua Capitão Crizanto, em Patos
DIA DAS MÃES Procon de Patos orienta consumidores com pesquisas de preços para o Dia das Mães e serviços de beleza
PEDIDO DE AJUDA Mãe relata situação financeira difícil e faz apelo por ajuda para tratamento do filho autista e com epilepsia em Patos: “Não quero ver meu filho morrer”
RIFA SOLIDÁRIA Família realiza rifa beneficente para ajudar patoense internado na UTI em João Pessoa
MAGALU Magalu realiza sábado especial de Dia das Mães com ofertas exclusivas e condições imperdíveis em Patos
NA MATERNIDADE Moradora denuncia acúmulo de lixo e buraco em rua do bairro da Maternidade, em Patos
Desperdício Moradora do bairro Santo Antônio, em Patos, cobra conserto de vazamento na rede da Cagepa
ARBORIZAÇÃO SEMADS realiza plantio de mudas nativas e frutíferas em canteiro da Avenida Pedro Firmino Mín. 22° Máx. 32°