
Moradores da Rua Solon Medeiros, no bairro Jatobá, em Patos, denunciaram ao Patos Online a situação crítica enfrentada na localidade devido a problemas constantes na rede de esgoto da via.
Segundo os relatos encaminhados à redação, a galeria estaria estourando repetidamente, provocando o vazamento de esgoto a céu aberto e causando transtornos diários à população. Os moradores afirmam que equipes chegam a realizar reparos, mas o problema volta a surgir pouco tempo depois.
“A situação da Rua Solon Medeiros aqui no Jatobá está um caso muito sério e uma triste realidade. Eles vêm, ajeitam, mas no outro dia as casas voltam a dar retorno e acaba estourando a galeria, ficando o esgoto a céu aberto”, relatou uma moradora.

De acordo com a comunidade, o problema já se arrasta há cerca de quatro meses. Além da sujeira e da água de esgoto acumulada na rua, os moradores reclamam do forte mau cheiro, que estaria afetando diretamente a qualidade de vida das famílias.
“Não temos nem a possibilidade de passar um tempinho do lado de fora, porque o odor é terrível”, acrescentou.

Os moradores cobram uma solução definitiva para o problema, alegando preocupação com os riscos à saúde pública, principalmente para crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios que residem na área.
O Patos Online deixa o espaço aberto para o posicionamento da gestão municipal em relação à demanda dos moradores.
Por Patos Online
CIDADANIA Prefeitura de Patos realizará nova edição do Cidadania de Primeira com emissão da CIN para crianças
FESTIVAL DA GALINHA Assista ao Festival da Galinha 2026, em Santa Gertrudes, com shows de Kiel do Acordeon, Dorgival Dantas e Ranniery Gomes
CULTURA Projeto “AZUL – Sonetos para o Amanhã” é aprovado em edital da PNAB e levará literatura às escolas municipais de Patos
INFRAESTRUTURA Moradores relatam esgoto a céu aberto e cobram melhorias na Rua Francisca Inácia de Lima, no bairro Mutirão, em Patos
MANUTENÇÃO Prefeitura amplia manutenção de praças e canteiros em Patos
Corrida Outubro Rosa Inscrições seguem abertas para a 7ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa/Novembro Azul em Patos Mín. 19° Máx. 33°