Quinta, 14 de Maio de 2026
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Paulo Arnon
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner CCAA
Banner Nissa Niscar PB
Locais CAMPANHA SOLIDÁRIA

Após nova consulta médica, mãe de jovem com autismo e suspeita de câncer agradece apoio e reforça pedido de ajuda em Patos

Nesta quarta-feira (13), ela divulgou um novo vídeo informando que Ryan passou por consulta médica especializada e precisará seguir uma alimentação rigorosa durante o tratamento medicamentoso, além de realizar novos exames nos próximos dias.

14/05/2026 às 11h59
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A moradora do Conjunto Habitacional São Judas Tadeu, em Patos, Rafaela de Morais Aguiar voltou a procurar a redação do Patos Online para atualizar a situação do filho, Ryan Kennedy, de 17 anos, e reforçar um novo pedido de ajuda para o tratamento do adolescente.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Na última sexta-feira (8), Rafaela já havia feito um apelo emocionado relatando que o filho é autista, tem epilepsia e estava passando por investigação médica devido a uma úlcera estomacal com sangramento, além da suspeita de câncer.

Nesta quarta-feira (13), ela divulgou um novo vídeo informando que Ryan passou por consulta médica especializada e precisará seguir uma alimentação rigorosa durante o tratamento medicamentoso, além de realizar novos exames nos próximos dias.

Segundo Rafaela, o adolescente deverá passar por uma nova endoscopia e também por uma colonoscopia dentro de aproximadamente 30 dias. Ela explicou que, devido à idade do filho e às condições de saúde dele, os procedimentos precisarão ser realizados com sedação total.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

A mãe contou ainda que conseguiu adquirir parte dos medicamentos graças à solidariedade de pessoas que contribuíram após a divulgação do primeiro apelo. No entanto, afirmou que os remédios não são disponibilizados pelo SUS e precisam ser comprados de forma contínua.

“Só a medicação dele foi R$ 650. Ele toma remédios contínuos para epilepsia e autismo, além dos antibióticos e vitaminas”, relatou.

De acordo com Rafaela, a nova dieta prescrita pelo médico inclui apenas alimentos específicos, como frutas, verduras, arroz branco, carne vermelha e fígado, exigindo uma rotina alimentar diferenciada durante os próximos 30 dias.

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

“Ele não pode mais comer o que a gente come. Tudo tem que ser conforme a dieta passada pelo médico”, explicou.

Durante o vídeo, Rafaela também desabafou sobre as dificuldades financeiras e emocionais enfrentadas nos últimos meses. Ela afirmou que vem lutando praticamente sozinha para manter o tratamento do filho, arcando com despesas médicas, alimentação especial, transporte e medicamentos.

“Eu prefiro dez mil vezes eu ir do que ele. Estou me desdobrando para não deixar faltar nada ao meu filho”, disse emocionada.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Patos Online (@patosonline)

Rafaela agradeceu às pessoas que já ajudaram com doações, mensagens de apoio e medicamentos, e voltou a pedir colaboração da população, especialmente com alimentos da dieta recomendada para Ryan.

Quem desejar ajudar pode contribuir com qualquer valor através da chave PIX: (83) 99814-6275, em nome de Rafaela de Morais Aguiar. Também é possível entrar em contato pelo WhatsApp (83) 99618-0574 para doações de alimentos, medicamentos ou outras formas de apoio.

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 12h01 - Fonte: ClimaTempo
32°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 32°

Sex 32°C 21°C
Sáb 32°C 21°C
Dom 32°C 22°C
Seg 32°C 20°C
Ter 33°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras