Sexta, 15 de Maio de 2026
UNIFIP
Banner CCAA
Banner Brazaturo Patos
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Romulo
Banner Dr Paulo Arnon
Locais DIA D

Prefeitura de Patos realiza Dia D de Multivacinação e vacinação contra Influenza neste sábado (16)

A ação acontecerá das 8h às 16h em cerca de 40 Unidades Básicas de Saúde do município, além de contar com um ponto extra de vacinação no Mercado Público, funcionando a partir das 6h da manhã.

15/05/2026 às 08h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Secom - Prefeitura de Patos
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação de Imunização e direção da Vigilância em Saúde, realiza neste sábado, dia 16 de maio, mais um Dia D de Multivacinação com foco especial na vacinação contra a Influenza (gripe). A ação acontecerá das 8h às 16h em cerca de 40 Unidades Básicas de Saúde do município, além de contar com um ponto extra de vacinação no Mercado Público, funcionando a partir das 6h da manhã.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A campanha é destinada aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, incluindo idosos, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, profissionais da saúde e professores.

De acordo com a coordenadora de imunização do município, Izabela Félix, a mobilização é fundamental diante do período de sazonalidade das doenças respiratórias.

“Estamos vivendo um período em que as doenças respiratórias apresentam maior risco de agravamento, principalmente entre os públicos mais vulneráveis. Por isso, convidamos toda a população patoense a comparecer às unidades de saúde e garantir sua proteção”, destacou.

Continua após a publicidade
Banner SAO JOAO MEIO

Além da vacina contra a Influenza, o Dia D também será uma oportunidade para atualização da caderneta de vacinação de crianças, adolescentes, adultos e idosos, reforçando a importância da multivacinação como estratégia de prevenção e cuidado com a saúde pública.

Para receber as vacinas, é necessário apresentar documento pessoal, cartão do SUS e caderneta de vacinação.

Confira os pontos de vacinação:

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

DGA I

Unidades de Saúde:

  • Aderban Martins
  • Rita Palmeira
  • Ernesto Soares
  • Maurício Cajuaz
  • Maria Madalena
  • Antônio Urquiza
  • Walter Ayres
  • Diego Lucena
  • Manoel Pereira

DGA II

Unidades de Saúde:

  • Bivar Olhynto
  • Alexandra Kollontai (Itatiunga)
  • Leomar Silva
  • Rosinha Xavier
  • Sebastiana Xavier
  • Dirce Xavier
  • Ana Raquel
  • Doraci Brito
  • Domiciano Vieira
  • José de Oliveira Pio
  • Pedro Firmino

DGA III

Unidades de Saúde:

  • Solon Medeiros
  • Horácio Nóbrega
  • Ministro Ernani Sátiro
  • João Soares
  • Enaldo Torres
  • Haydee Medeiros
  • Roberto Oba
  • Nabor Wanderley
  • Eva Riama

DGA IV

Unidades de Saúde:

  • Pedro Leandro
  • Maria Marques
  • Osman Ayres
  • Carleusa Candeia
  • Belmiro Guedes
  • Evaristo Guedes
  • Yoyo Laureano
  • Lauro Queiroz
  • Metódio Leitão
  • Geraldo Carvalho

Ponto Extra de Vacinação

  • Mercado Público — a partir das 6h da manhã

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o convite para que toda a população pertencente aos grupos prioritários participe da mobilização, contribuindo para a prevenção de doenças e fortalecimento da cobertura vacinal no município.

Por SECOM – Prefeitura de Patos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 08h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 33°

Sáb 32°C 23°C
Dom 34°C 22°C
Seg 34°C 22°C
Ter 34°C 21°C
Qua 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras