
O comércio de Patos terá funcionamento normal no próximo dia 4 de junho, primeira quinta-feira do mês vindouro, quando ocorrem as comemorações religiosas alusivas ao Dia de Corpus Christi. A data é considerada ponto facultativo, e não feriado, à exceção das cidades onde existem leis municipais que regulamentam a data no âmbito municipal.
Com isso, as empresas que desejarem poderão funcionar em horário normal, sem a necessidade de pagar gratificação aos trabalhadores ou conceder folga remunerada nos 30 dias seguintes.
Nos últimos anos, no entanto, algumas empresas optaram por respeitar a data religiosa, em função da menor movimentação de pessoas nas ruas e da redução das atividades consideradas não essenciais à população.
Caso seja publicado decreto de ponto facultativo por parte da Prefeitura de Patos ou do Governo da Paraíba, ele terá validade apenas para os servidores públicos vinculados às respectivas esferas administrativas, não havendo incidência sobre a iniciativa privada.
FISCALIZAÇÃO Procon de Patos lavra três autos de infração contra Energisa após oscilações no fornecimento de energia
PROBLEMÁTICA Morador relata mais de 12 horas de problemas no fornecimento de energia no Centro de Patos; Energisa emite nota
LIXO NA PRAÇA Retirada de coletor de lixo provoca acúmulo de resíduos em praça do Jardim Queiroz, em Patos, relatam moradores
DIA DE FINADOS Prefeitura de Patos realiza serviços de manutenção nos cemitérios para o Dia de Finados
XENOFOBIA Vendedor ambulante de Patos relata episódios de xenofobia em Santa Catarina após eleições
CONSCIENTIZAÇÃO Prefeitura de Patos realiza campanha de conscientização sobre descarte correto de lixo no Noé Trajano
SAÚDE VISUAL Novos Olhares: Prefeitura de Patos entrega óculos na EMF Dom Expedito e prevê mais de 3 mil unidades até dezembro
CONCLUÍDO Cagepa confirma conclusão de serviço e libera acesso de moradores em rua do bairro Santo Antônio, em Patos
TRANSTORNOS Moradores relatam transtornos após escavação e obra da Cagepa em rua do bairro Santo Antônio, em Patos; empresa confirma conclusão de serviços Mín. 24° Máx. 38°