
A escritora e fundadora da ONG Amigas Viva Vida, Gerúsia Delfino, lançou na noite do último dia 16 de maio, em Patos, seu segundo livro, intitulado “A Vida Depois do Câncer”. O evento aconteceu no auditório da instituição e reuniu familiares, amigos, voluntários e admiradores da autora em uma celebração marcada pela emoção, gratidão e valorização da vida.
A obra traz relatos da própria trajetória de Gerúsia durante o tratamento contra o câncer, além de histórias de outras pessoas que enfrentaram a doença e encontraram forças para transformar a dor em superação e esperança.
Durante o lançamento, a autora relembrou o primeiro livro que escreveu há 29 anos, “As Lágrimas do Câncer de Mama e o Fio da Esperança”, produzido após sua experiência pessoal com a doença.
“Quando fiquei doente, não encontrei um livro que pudesse me orientar. Então escrevi o meu. Agora, escrevi sobre minhas vitórias, minhas conquistas e a história do grupo Amigas Viva Vida, que é também a história da solidariedade do povo de Patos”, destacou em entrevista à TV Sol.
A cerimônia teve como mestre de cerimônias sua filha, Gerusa Lígia, que ressaltou o legado deixado pela mãe e o impacto de sua trajetória para a família e para a comunidade.
“Minha mãe é um exemplo não apenas para nossa família, mas para toda uma comunidade. O grupo Amigas Viva Vida nasceu de uma pequena reunião entre amigas e hoje acolhe inúmeras pessoas que enfrentam o câncer”, afirmou.
O lançamento contou com a presença de diversas personalidades, entre elas o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, o coronel Esaú Lucena e o médico Thiago Pereira.
Durante o evento, Ricardo Coutinho relembrou a importância do trabalho desenvolvido pela ONG para a implantação do Hospital do Bem em Patos. Segundo ele, a mobilização da sociedade local e a atuação de Geruse foram fatores decisivos para a escolha da cidade como sede da unidade especializada.
“O Hospital do Bem potencializou a ONG e a ONG potencializou o Hospital do Bem. Falar de Gerúsia é falar de esperança, amor, cuidado e vida”, declarou.
Já o médico Thiago Pereira destacou o exemplo deixado pela autora para pacientes e profissionais da área da saúde.
“Quando vemos a história de Gerúsia, não apenas como alguém que venceu o câncer, mas como alguém que construiu um legado para tantas pessoas, encontramos motivação para continuar esse trabalho”, afirmou.
A presidente da ONG Amigas Viva Vida, Lúcia Romão, também participou da solenidade e destacou a importância do novo livro para a instituição e para todos que acompanham a trajetória da escritora.
Segundo ela, a publicação representa mais uma vitória na vida de Gerúsia e reforça a mensagem de fé, perseverança e acolhimento que marca a história do grupo.
Ver essa foto no Instagram
Com auditório lotado e cercada pelo carinho de amigos e familiares, Gerúsia Delfino celebrou mais um capítulo de sua trajetória, transformando sua experiência pessoal em uma mensagem de esperança para pacientes, familiares e toda a comunidade.
Por Patos Online
Com informações da TV Sol
FISCALIZAÇÃO Procon de Patos lavra três autos de infração contra Energisa após oscilações no fornecimento de energia
PROBLEMÁTICA Morador relata mais de 12 horas de problemas no fornecimento de energia no Centro de Patos; Energisa emite nota
LIXO NA PRAÇA Retirada de coletor de lixo provoca acúmulo de resíduos em praça do Jardim Queiroz, em Patos, relatam moradores
DIA DE FINADOS Prefeitura de Patos realiza serviços de manutenção nos cemitérios para o Dia de Finados
XENOFOBIA Vendedor ambulante de Patos relata episódios de xenofobia em Santa Catarina após eleições
CONSCIENTIZAÇÃO Prefeitura de Patos realiza campanha de conscientização sobre descarte correto de lixo no Noé Trajano
SAÚDE VISUAL Novos Olhares: Prefeitura de Patos entrega óculos na EMF Dom Expedito e prevê mais de 3 mil unidades até dezembro
CONCLUÍDO Cagepa confirma conclusão de serviço e libera acesso de moradores em rua do bairro Santo Antônio, em Patos
TRANSTORNOS Moradores relatam transtornos após escavação e obra da Cagepa em rua do bairro Santo Antônio, em Patos; empresa confirma conclusão de serviços Mín. 24° Máx. 38°