
O prefeito de Mãe d’Água, Jucélio Pereira Moura, anunciou nesta sexta-feira (29) a programação oficial do João Pedro 2026, uma das mais tradicionais festas juninas da região. O evento será realizado entre os dias 23 e 25 de julho e seguirá o modelo descentralizado adotado em 2025, levando atrações para a Vila Capoeira, o Distrito de Santa Maria Gorete e a sede do município.
O anúncio aconteceu em frente à Prefeitura Municipal e reuniu um grande público na praça central da cidade. A noite contou com show do cantor Edson Vieira, conhecido no cenário do forró e do piseiro por músicas voltadas ao universo das vaquejadas e dos paredões.

Além da apresentação musical, o evento também teve participação de uma quadrilha junina e uma feira de artesanato, valorizando a cultura regional. A exposição reuniu trabalhos produzidos por artesãos locais e convidados do município de Maturéia, destacando peças decorativas, produtos típicos da Serra do Teixeira e a gastronomia regional.


Durante o momento mais aguardado da noite, foram divulgadas as atrações e os locais dos shows que integrarão a programação do João Pedro 2026.
Confira a programação:
23 de julho (quinta-feira) – Vila Capoeira
24 de julho (sexta-feira) – Distrito de Santa Maria Gorete
25 de julho (sábado) – Sede do município de Mãe d’Água
Ver essa foto no Instagram
De acordo com a gestão municipal, o João Pedro 2026 conta com apoio dos governos Estadual e Federal, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e do Ministério do Turismo.
Por Patos Online
Com Assessoria
LEGISLATIVO Câmara de Patos realiza pagamento de maio e antecipa benefícios dos servidores
PEC 6X1 Alcolumbre envia PEC alternativa à 6×1 para a CCJ do Senado Federal
RÉUS Caso Padre Zé: Tribunal de Justiça acata denúncia e torna réus ex-secretários e mais 14 pessoas na PB
PEC 6X1 Câmara aprova PEC do fim da escala 6×1; texto vai ao Senado
CULTURA Prefeita Ana Peixoto destaca expectativas para o São João de Malta “Danado de Bom” 2026
POLÍTICA Francisca Motta garante veículos para Patos, Água Branca e Gurinhém durante entrega da CODEVASF/PB
ELEIÇÕES 2026 Pesquisa Real Time Big Data aponta Lucas Ribeiro com 30%, contra 28% de Cícero Lucena e 19% de Efraim Filho
ESCALA 6X1 Comissão aprova texto-base da PEC do fim da escala de trabalho 6x1; texto segue para o plenário
POLÍTICA Senador Efraim Filho recebe prêmio de melhor senador do Brasil Mín. 22° Máx. 33°