
Moradores da Rua Antônio Gonçalves, no bairro Jatobá, em Patos, estão cobrando providências para a situação de duas galerias estouradas nas proximidades da subestação da Energisa.
De acordo com a denunciante Juliana Dias Davi Sousa, o problema persiste há aproximadamente três meses e tem causado transtornos para quem reside na localidade. Segundo ela, além do forte mau cheiro, os vazamentos estariam favorecendo o aparecimento de ratos e aumentando a preocupação com a saúde dos moradores.
Em vídeos enviados à reportagem, é possível observar um dos pontos sendo improvisadamente coberto para evitar acidentes. A moradora relata que a medida foi adotada devido à circulação frequente de crianças na área.
“Foi necessário tampar para não ocorrer acidentes. Aqui também está saindo rato e o mau cheiro incomoda toda a vizinhança”, relatou.
Juliana afirma que o problema não afeta apenas os imóveis localizados em frente às galerias, mas também moradores de outras residências da mesma rua e adjacências.
“Já faz uns três meses que está assim. Algumas pessoas dizem que vai passar anos sem resolver, mas eu não acredito nisso. A prefeitura tem que estar em movimento, buscando resolver os problemas de infraestrutura da cidade”, comentou.
A moradora informou ainda que, caso a situação permaneça sem solução, pretende reunir assinaturas dos moradores para formalizar uma reivindicação junto aos órgãos responsáveis.
Os moradores pedem que seja realizada uma vistoria no local e que sejam adotadas medidas para corrigir o problema, evitando novos transtornos para a população.
O espaço permanece aberto para que a Prefeitura de Patos e o setor responsável pelas galerias se pronunciem sobre a situação relatada pelos moradores.
Por Patos Online
INFRAESTRUTURA Moradores relatam esgoto a céu aberto e cobram melhorias na Rua Francisca Inácia de Lima, no bairro Mutirão, em Patos
Corrida Outubro Rosa Inscrições seguem abertas para a 7ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa/Novembro Azul em Patos
CASAMENTO CIVIL Quixaba realiza primeiro casamento civil de sua história no Cartório de Registro Civil
HABITAÇÃO Patos é contemplada com 50 moradias do Minha Casa, Minha Vida Rural
EMPREENDEDORISMO Sala do Empreendedor de Patos passa a funcionar na sede CiTI-DE a partir de 3 de agosto
Ação Antiga Rodoviária de Patos começa a ganhar nova pintura e passará por melhorias estruturais
Órtese craniana BabyVita oferece tratamento especializado com órtese craniana para auxiliar no desenvolvimento saudável dos bebês
RELIGIÃO Família convida para missa em memória do primeiro ano de falecimento de Genário Martins Lira
POLICIAL Polícia Militar cumpre dois mandados de prisão por homicídio contra presos em Patos
Mín. 19° Máx. 33°