Terça, 02 de Junho de 2026
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Brazaturo Patos
Banner CCAA
Saúde BALANÇO

Hospital Regional de Patos realiza 24 cirurgias e atende 261 pessoas na urgência durante o fim de semana

De acordo com o balanço da unidade, foram atendidos 73 pacientes na sexta-feira, 97 no sábado e outros 91 no domingo. Após avaliação médica, 40 pessoas precisaram ser internadas para continuidade do tratamento.

02/06/2026 às 07h00
Por: Felipe Vilar Fonte: News Comunicação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Hospital Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, atendeu durante o último fim de semana, entre a sexta-feira (29) e o domingo (31), 261 pessoas na Urgência e Emergência, além de realizar 24 procedimentos cirúrgicos. De acordo com o balanço da unidade, foram atendidos 73 pacientes na sexta-feira, 97 no sábado e outros 91 no domingo. Após avaliação médica, 40 pessoas precisaram ser internadas para continuidade do tratamento.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

No centro cirúrgico, foram realizados 24 procedimentos, dos quais 14 eletivos e 10 de urgência. Entre as cirurgias efetuadas, destacam-se nove oncológicas, sete ortopédicas, três vasculares, três gerais, uma endoscópica e uma buco-maxilo-facial.

As principais causas de procura pela Urgência e Emergência foram dores diversas, com 28 registros, seguidas por quedas, que motivaram 22 atendimentos. A unidade também registrou 10 atendimentos relacionados à vacinação, nove casos de mal-estar, oito de mordidas de animais, seis de cortes e cinco de pancadas.

Entre os casos de maior complexidade atendidos no período estão três ocorrências de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), dois atendimentos decorrentes de agressão física, um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e um caso de crise convulsiva.

Continua após a publicidade
Banner UDI

O hospital também recebeu 33 vítimas de sinistros de trânsito durante o fim de semana. A maior parte dos casos envolveu motocicletas, com 32 registros, enquanto um atendimento foi relacionado a acidente com bicicleta. Além de moradores de Patos, a unidade prestou assistência a pacientes oriundos dos municípios de Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Condado, Desterro, Malta, Maturéia, Passagem, Santa Luzia, Santa Terezinha e Teixeira.

Por News Comunicação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 08h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 35°

Qua 31°C 21°C
Qui 32°C 22°C
Sex 31°C 23°C
Sáb 31°C 21°C
Dom 31°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras