CLEVER
Sexta, 12 de Junho de 2026
Banner Dr Paulo Arnon
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner CCAA
Banner Brazaturo Patos
Locais RECLAMAÇÃO

Obra de pavimentação no Jardim Europa é alvo de reclamações após interrupção nos serviços; secretário se pronuncia e diz que execução segue normal

Moradores relatam dificuldades para trafegar pelas ruas e afirmam que veículos estão retidos em garagens; Secretaria de Infraestrutura diz que obra segue em situação normal

02/06/2026 às 20h00 Atualizada em 03/06/2026 às 13h22
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Moradores da Rua Almir Ferreira da Cunha, no bairro Jardim Europa, em Patos, procuraram a redação do Patos Online nesta terça-feira (2) para denunciar a possível paralisação das obras de pavimentação que estão sendo executadas na localidade.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo uma moradora, os serviços tiveram início há cerca de dois meses, mas estariam parados desde a última sexta-feira (29). A situação tem causado transtornos para os residentes, que relatam dificuldades de locomoção e acesso às suas residências.

“Estamos com uma situação complicada no Jardim Europa. Iniciaram as obras de pavimentação no bairro há aproximadamente dois meses. Contudo, desde sexta-feira as obras foram paradas. Entramos em contato com o pessoal que trabalha na obra e eles disseram que a prefeitura não está pagando, e que a paralisação deve durar uns 15 dias. O que ocorre é que estamos impossibilitados de trafegar pela localidade. Estamos com veículos parados na garagem”, relatou a moradora.

Diante da reclamação, o Patos Online procurou o secretário municipal de Infraestrutura, Bomfim Júnior, que informou não ter recebido qualquer comunicação oficial da empresa responsável pela obra sobre uma eventual paralisação dos serviços.

Continua após a publicidade
Banner UDI

Segundo o secretário, os pagamentos relacionados à execução da obra estão em tramitação junto à Caixa Econômica Federal, uma vez que os recursos utilizados são oriundos do Governo Federal, com contrapartida do Município de Patos.

“Não recebemos nenhum comunicado formal por parte da empresa a respeito desse assunto. Quanto aos pagamentos, eles se encontram em trâmite na Caixa Econômica Federal, tendo em vista que a fonte dos recursos são do Governo Federal com contrapartida do município. A obra encontra-se em situação normal quanto à execução dos serviços”, esclareceu.

Os moradores aguardam a retomada dos trabalhos e esperam que a situação seja resolvida o mais breve possível para evitar maiores transtornos à população da área.

Continua após a publicidade
Banner SAO JOAO MEIO

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 17h01 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 35°

Sáb 35°C 21°C
Dom 34°C 20°C
Seg 35°C 20°C
Ter 35°C 19°C
Qua 36°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras