
O governador Lucas Ribeiro autorizou, nesta quarta-feira (3), em Campina Grande, a promoção de 458 militares estaduais, sendo 416 sargentos da Polícia Militar da Paraíba e 42 à graduação de sargento no Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). As medidas reforçam a política de valorização dos profissionais da Segurança Pública e asseguram o cumprimento da legislação das corporações.
Ao anunciar as promoções, o governador destacou o papel desempenhado pelos militares nos resultados alcançados pela Segurança Pública da Paraíba. “Quero parabenizar a todos que servem ao nosso estado e fortalecem a segurança pública na Paraíba. Esse é o nosso compromisso: continuar fortalecendo o combate ao crime. Vocês são essenciais nessas ações. Aqui fica o nosso reconhecimento e o nosso compromisso de sempre respeitarmos a nossa legislação, como também a confiança do cidadão paraibano, que merece uma segurança forte e que honra a Paraíba”, afirmou o gestor.
Na Polícia Militar, as promoções contemplam sargentos que completaram o tempo previsto em lei para a progressão funcional. Já no Corpo de Bombeiros Militar, foram promovidos 42 militares que concluíram o curso de formação com duração de 45 dias e carga horária de 460 horas-aula.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel José Ronildo Souza da Silva, ressaltou que a medida representa o respeito à legislação da corporação e à nova Lei Orgânica da PM. “Essa promoção representa o respeito à legislação da Polícia Militar e à nova Lei Orgânica da corporação. São policiais que acabaram de completar sete anos no exercício da sua função e que mais do que merecem receber essa promoção”, destacou.
Já o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, coronel Marcelo Araújo, enfatizou a importância da valorização profissional para o fortalecimento da instituição. “A promoção desses 42 bombeiros militares representa mais do que o avanço na carreira. É o reconhecimento ao compromisso, à dedicação e ao serviço prestado diariamente por homens e mulheres que, após 45 dias de curso e carga horária de 460 horas-aula, fortalecem ainda mais o Corpo de Bombeiros como uma instituição essencial para a proteção da sociedade paraibana”, destacou.
Por Secom-PB
POLÍCIA Foragido investigado por estelionatos é preso em restaurante de shopping em João Pessoa
CONDENAÇÃO Homem é condenado a mais de 12 anos de prisão por estupro de vulnerável contra criança em São José do Egito-PE
TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil apreende quase 100 kg de droga e prende suspeitos de tráfico em operação na cidade de Campina Grande
Prisão PM cumpre mandado de prisão civil por débito alimentar no bairro Liberdade, em Patos
ACIDENTE GRAVE Homem fica ferido em grave acidente registrado na BR-230, em Pombal
POLÍCIA Motorista por aplicativo é preso suspeito de estuprar passageira em João Pessoa
VIOLÊNCIA Ataque a tiros deixa dois mortos e três adolescentes feridos em comunidade de João Pessoa
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Homem é preso em flagrante após ameaçar companheira e agredir vizinho que tentou defendê-la, em Patos
TRÁFICO DE DROGAS PRF apreende 23 kg de skunk e prende quatro suspeitos de tráfico na BR-412, em Boa Vista Mín. 20° Máx. 34°