CLEVER
Domingo, 19 de Julho de 2026
UNIFIP
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Dr Romulo
Banner CCAA
Policial PRISÃO PREVENTIVA

Justiça converte prisão de motorista de van da Prefeitura de Alhandra por acidente na BR-101; servidor também foi exonerado

Investigado responde por tentativa de homicídio e dolo eventual após discussão no trânsito que terminou com capotamento no município do Conde

12/06/2026 às 08h00 Atualizada em 13/06/2026 às 00h21
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A Justiça da Paraíba converteu em prisão preventiva a detenção do motorista da van da Prefeitura de Alhandra envolvido em uma discussão de trânsito que terminou com o capotamento de um veículo na BR-101, no município do Conde, na Grande João Pessoa. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (11).

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O motorista, identificado como Waldemir do Nascimento Silva, de 34 anos, também foi exonerado do cargo que ocupava na Secretaria Municipal de Saúde de Alhandra após o episódio.

De acordo com a Polícia Civil, o investigado responde pelos crimes de tentativa de homicídio doloso e dolo eventual, uma vez que teria assumido o risco de provocar a morte do condutor do outro veículo envolvido na ocorrência.

Ainda segundo a investigação, a van utilizada por Waldemir era empregada regularmente no transporte de pacientes submetidos a tratamento de hemodiálise. Por esse motivo, a Polícia Civil informou que buscou agilizar os procedimentos periciais necessários para possibilitar a devolução do veículo ao município. A van já foi liberada e entregue à Prefeitura de Alhandra.

Continua após a publicidade
Banner CCAA

O caso ocorreu na quarta-feira (10), quando equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizaram o veículo e efetuaram a prisão do motorista. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Alhandra, juntamente com o condutor do carro que capotou durante a ocorrência. Apesar da gravidade do acidente, a vítima não sofreu ferimentos.

A PRF informou que Waldemir foi autuado por omissão de socorro, condução perigosa e fuga do local do acidente.

Em nota, a Prefeitura de Alhandra afirmou que tomou conhecimento do caso após a divulgação das imagens nas redes sociais e adotou medidas imediatas para identificar e exonerar o servidor. O município também informou que acompanha o andamento das investigações e colabora com os órgãos responsáveis pela apuração.

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

Segundo a PRF, uma discussão prévia entre os motoristas teria motivado sucessivas tentativas de ultrapassagem na rodovia. Conforme a corporação, a van não permitia a manobra do outro veículo e, durante uma das tentativas, o automóvel menor acabou capotando no acostamento da BR-101.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram diversas tentativas de ultrapassagem realizadas antes do acidente, reforçando a linha investigativa adotada pelas autoridades.

Por Patos Online
Com informações do g1 PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h01 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 33°

Seg 34°C 18°C
Ter 32°C 20°C
Qua 33°C 21°C
Qui 28°C 22°C
Sex 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras