CLEVER
Domingo, 21 de Junho de 2026
Banner Brazaturo Patos
UNIFIP
Banner CCAA
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Dr Romulo
Policial INVESTIGAÇÃO

Delegado detalha assassinato de jovem em festa em Lagoa Seca e diz que vítima sofreu emboscada após discussão

Empresário de Santa Luzia foi preso em flagrante e autuado por homicídio duplamente qualificado; arma usada no crime foi apreendida

21/06/2026 às 19h16 Atualizada em 21/06/2026 às 20h12
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O delegado Ramirez Almeida, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Campina Grande, revelou novos detalhes sobre o assassinato de Rubens Fernando da Costa Filho, de 29 anos, ocorrido na madrugada deste domingo (21), nas proximidades da festa privada Soul João, na zona rural de Lagoa Seca, no Agreste paraibano.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo o delegado, as investigações iniciais apontam que houve uma discussão envolvendo a vítima, o suspeito e outras pessoas no interior do evento. A confusão teria sido contida por seguranças e populares. Cerca de 20 minutos depois, quando Rubens já deixava o local acompanhado de amigos, foi surpreendido por uma emboscada.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, identificado como Christian Dantas, de 30 anos, empresário do ramo da construção civil e residente em Santa Luzia, pegou uma pistola calibre 6.35 que estava dentro do veículo estacionado no local e efetuou os disparos contra a vítima.

A Polícia Militar agiu rapidamente e conseguiu prender o suspeito em flagrante ainda nas imediações da festa. A arma utilizada no crime foi apreendida e será submetida a exames periciais no Instituto de Polícia Científica (IPC), incluindo confronto balístico com os projéteis retirados do corpo da vítima.

Continua após a publicidade
Banner UDI

Imagens de câmeras de segurança fornecidas pelos organizadores do evento mostram Christian Dantas caminhando em direção ao estacionamento após os disparos, com a arma na cintura. As imagens já foram incorporadas ao inquérito. 

Ainda conforme o delegado Ramirez Almeida, testemunhas confirmaram que Rubens estava desarmado e se dirigia tranquilamente para deixar a festa quando foi atacado. Durante a ocorrência, a namorada da vítima e a irmã dela também ficaram feridas em meio à confusão.

De acordo com informações repassadas pela polícia, a principal linha de investigação aponta que o crime teria sido motivado por ciúmes. Christian é o atual companheiro de uma mulher que já manteve um relacionamento com Rubens.

Continua após a publicidade
Banner SAO JOAO MEIO

O empresário foi autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por emboscada, recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além do crime de lesão corporal. Após receber atendimento médico devido a ferimentos, ele foi conduzido à Central de Polícia Civil de Campina Grande, onde optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório.

Christian Dantas permanece recolhido na carceragem da Cidade da Polícia Civil e aguarda a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Patos Online (@patosonline)

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Luzia - PB
Sobre o município Notícias de Santa Luzia - PB
Patos, PB Atualizado às 20h01 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 34°

Seg 34°C 21°C
Ter 33°C 21°C
Qua 33°C 23°C
Qui 35°C 20°C
Sex 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras