CLEVER
Segunda, 22 de Junho de 2026
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Brazaturo Patos
Banner CCAA
Esportes COPA DO MUNDO

França atropela Iraque com mais um show de Mbappé e garante classificação na Copa

Atacante marcou dois gols na vitória por 3 a 0, chegou a quatro no Mundial e garantiu a seleção francesa nas oitavas de final com uma rodada de antecedência.

22/06/2026 às 21h50 Atualizada em 22/06/2026 às 22h02
Por: Higor Oliveira Fonte: ESPN
Compartilhe:
 Foto: Divulgação / Equipe de France
Foto: Divulgação / Equipe de France

Com mais um show de Kylian Mbappé, a França atropelou o Iraque por 3 a 0, nesta segunda-feira (22), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, em duelo pela 2ª rodada do grupo E da Copa do Mundo 202668.324 torcedores estiveram presentes.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O astro dos Bleus, que já havia marcado duas vezes contra Senegal na estreia, voltou a balançar as redes em duas oportunidades, uma delas um golaço de fora da área. Ao ser substituído, aos 45 do segundo tempo, recebeu uma chuva de aplausos.

Dembélé fechou o placar para o time de Didier Deschamps, que ainda perdeu outras boas oportunidades de vencer por uma margem maior.

O jogo ainda foi marcado por uma longa interrupção por causa de uma tempestade de raios na região do Lincoln Financial Field. Foi a primeira paralisação do tipo na atual Copa, em algo que foi visto muitas vezes no último Mundial de Clubes.

Continua após a publicidade
Banner UDI

Por causa disso, não houve sequer a pausa de hidratação no segundo tempo do jogo.

Com o resultado, os europeus vão a 6 pontos e já garantem a classificação para os mata-matas, faltando apenas definir a posição em que vão terminar.

Na 3ª rodada, os franceses terão um confronto direto contra a Noruega pelo 1ª lugar, no Gillette Stadium, em Boston.

Continua após a publicidade
Banner SAO JOAO MEIO

O jogo

Como era de se esperar, a França começou dominando completamente o Iraque. Realizando uma pressão intensa com seus homens de frente, a equipe de Didier Deschamps dava a impressão de que marcaria a qualquer momento. E o gol não demorou para sair.

Aos 13 minutos, Olise cruzou rasteiro da direita, Koundé fez o corta-luz e a bola caiu para Mbappé na entrada da área. O camisa 10 soltou uma sapatada de pé esquerdo e venceu o goleiro Basil, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu tirar.

 gol do "Tartaruga Ninja" em duas partidas de Copa do Mundo!

Depois disso, os europeus continuaram controlando a posse de bola e tentando ampliar de todas as formas possíveis. O Iraque de Graham Arnold, por sua vez, se defendia como conseguia e ia evitando ao menos uma goleada.

Na reta final, os "Leões da Mesopotâmia" ainda viram o ritmo do jogo cair depois que um dilúvio começou a cair na Filadélfia, causando alguns escorregões e muitos erros de passes.

Com isso, a etapa inicial acabou só no 1 a 0 para os Bleus, com os telões do estádio Lincoln Financial Field anunciando em seguida que, devido à possibilidade de raios, o reinício da partida seria adiado.

Depois de muita demora, o duelo foi retomado e rapidamente a França resolveu as coisas de vez na Filadélfia.

Aos 9, após péssima tentativa de saída de bola do Iraque, Dembélé interceptou e rolou para Mbappé só escorar para as redes.

 gol do astro em duas partidas no Mundial!

Depois disso, os Bleus foram em busca de tentar fazer saldo. Aos 13, Olise quase marcou um gol de placa, mas seu lindo toque por cobertura acertou o travessão.

A pressão era infernal, e estava na cara que mais gols iriam sair. Já aos 21, Olise deu passe genial para Dembélé, que fuzilou cruzado de forma inapelável para anotar pela 1ª vez nesta Copa e fazer 3 a 0 para os europeus.

Didier Deschamps, então, resolveu já poupar alguns jogadores para a partida contra a Noruega. Ele sacou Dembélé e Olise e colocou Doué e Cherki.

Até o apito final, a França ainda perdeu outras ótimas chances de ampliar, mas acabou não conseguindo. Com isso, o placar acabou "só" mesmo em 3 a 0.

Classificação do grupo I:

  1. França: 6 pontos

  2. Noruega: 3 pontos

  3. Senegal: 0 ponto

  4. Iraque: 0 ponto

Próximo jogo da França:

Próximo jogo do Iraque:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 22h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 35°

Ter 34°C 20°C
Qua 34°C 20°C
Qui 34°C 19°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras