CLEVER
Terça, 23 de Junho de 2026
Banner Dr Paulo Arnon
Banner CCAA
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Brazaturo Patos
Esportes COPA DO MUNDO

Noruega vence Senegal com brilho de Haaland e se classifica, mas vê liderança em grupo da França na Copa escapar com gol no fim

Os gols da partida foram marcados por Marcus Pedersen e Erling Haaland (duas vezes), para os noruegueses, e Ismaila Sarr (duas vezes), para os senegaleses.

22/06/2026 às 22h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Divulgação/@nff_landslag
Foto: Divulgação/@nff_landslag

Noruega venceu Senegal nesta segunda-feira (22), em Nova Jersey, nos Estados Unidos, por 3 a 2, em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2026.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Os gols da partida foram marcados por Marcus Pedersen e Erling Haaland (duas vezes), para os noruegueses, e Ismaila Sarr (duas vezes), para os senegaleses.

A vitória, porém, não foi o suficiente para a Noruega ultrapassar a França na liderança do Grupo I. O gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo deixou a seleção norueguesa com um a menos que a francesa no saldo.

De qualquer maneira, noruegueses e franceses somam seis pontos cada e já estão garantidos na segunda fase (16 avos de final) da Copa do Mundo. A partida final entre as duas seleções definirá quem avança como líder, com a França jogando pelo empate.

Continua após a publicidade
Banner UDI

Senegal, assim como Iraque, que perdeu para os franceses, ainda tem chance de se classificar se terminar a fase de grupos entre os oito terceiros melhores colocados.

Como foi o jogo?

A Noruega mostrou que controlaria o jogo desde o minuto inicial. Aos 2 da primeira etapa, Ajer subiu sozinho na área e cabeceou para defesaça de Mendy. Em seguida, Odegaard perdeu grande chance em finalização de primeira, na área. Do outro lado, Nicolás Jakson e Sadio Mané foram os escapes ofensivos.

Aos 36 minutos, Odegaard teve nova oportunidade para marcar, mas parou na defesa do goleiro senegalês. Aos 42, porém, Koulibaly saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Marucs Pedersen, que entrou no início do primeiro tempo, finalizar e abrir o placar.

Continua após a publicidade
Banner SAO JOAO MEIO

Erling Haaland teve sua primeira grande chance nos acréscimos. O centroavante do Manchester City roubou a bola de Mendy na área, ficou sem goleiro, perto da linha de fundo, mas mandou na trave! Em seguida, recebeu o cruzamento e cabeceou no cantinho do gol, parando em defesaça do rival.

Na volta para o segundo tempo, Haaland se redimiu e marcou o segundo gol norueguês na partida, após receber a bola enfiada por Odegaard, dominar e bater na saída de Mendy.

Senegal respondeu aos sete minutos, após Ismaila Sarr receber a bola na grande área e chutar, já caindo ao chão, na saída de Nyland.

A reação da seleção africana não surtiu efeito. Aos 12 minutos, Pedersen ficou com a sobra na área e cruzou à meia-altura para Haaland, que finalizou de primeira para marcar o terceiro - seu quarto na Copa, igualando Mbappé, da França.

Senegal seguiu na luta em busca do segundo gol, mas ele saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo, aos 47, de novo com Ismaila Sarr. Placar final: Noruega 3 x 2 Senegal.

Comemoração viking

Após o fim do jogo e a classificação garantida ao mata-mata da Copa do Mundo, o elenco da Noruega se juntou à torcida na comemoração da "remada viking" que vem ganhando o carinho do público na competição.

Próximo jogo da Noruega:

Próximos jogo de Senegal:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 34°

Qua 35°C 20°C
Qui 34°C 19°C
Sex 30°C 22°C
Sáb 31°C 23°C
Dom 32°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras