CLEVER
Quarta, 24 de Junho de 2026
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Romulo
Banner CCAA
UNIFIP
Esportes COPA DO MUNDO

Croácia não encanta, mas derrota e elimina o Panamá da Copa antes de 'final' contra Gana em grupo embolado após tropeço da Inglaterra

Budimir, que saiu do banco no intervalo, aliviou a pressão sobre os croatas com o gol solitário e decisivo, após apenas oito minutos em campo.

23/06/2026 às 23h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Croácia flertou com um tropeço que complicaria sua vida no Grupo L da Copa do Mundo, mas conseguiu importante vitória por 1 a 0 sobre o Panamá nesta terça-feira (23), em Toronto, no Canadá, e eliminou a seleção centro-americana com uma rodada de antecedência.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Algoz do Brasil na última Copa, a Croácia, já com uma geração mais envelhecida e expectativa menor em relação às duas últimas edições do torneio, havia estreado com dura derrota para a Inglaterra, por 4 a 2, mas se recuperou no segundo jogo com o triunfo sobre os panamenhos.

Budimir, que saiu do banco no intervalo, aliviou a pressão sobre os croatas com o gol solitário e decisivo, após apenas oito minutos em campo. O Panamá pressionou em busca do empate, que não veio, determinando a queda precoce da seleção representante da Concacaf.

Como foi o jogo

Pressionadas, as seleções de Croácia e Panamá chegaram buscando jogo, e o primeiro tempo foi aberto, de chances dos dois lados, mas poucas oportunidades concretas.

Continua após a publicidade
Banner UDI

Surpreendente, o Panamá dá adeus precoce à Copa mesmo após duas atuações boas contra Gana e Croácia, disputando até o fim contra as duas seleções tidas como superiores, atrás apenas da favorita Inglaterra na hierarquia do Grupo L.

Para quem esperava facilidade croata, o jogo mostrou outro cenário.

No intervalo, inclusive, o técnico Zlatko Dalic fez duas trocas na Croácia, acionando Budimir, na vaga de Musa, e Kramaric, sacando Gvardiol e abrindo mão de um defensor.

Continua após a publicidade
Banner SAO JOAO MEIO

Não demorou para as trocas surtirem efeito. Aos 8 da etapa final, Stanisic avançou pela direita, tabelou com Marco Pasalic e, da linha de fundo, cruzou para a área. Na segunda trave, apareceu Budimir para completar para a rede. 1 a 0!

Pouco tempo depois, aos 11 minutos, a Croácia teve chance de ampliar em contra-ataque veloz, mas Pasalic desperdiçou grande oportunidade.

Com direito a 'Sí, se puede!' dos panamenhos nas arquibancadas, o time da América Central pressionou, buscou o empate, mas não pôde passar por Livakovic, goleiro croata decisivo para a eliminação da Seleção Brasileira na última Copa.

Mesmo com a vitória, a Croácia não aparece entre os dois primeiros, atrás de Inglaterra e Gana, ambas com 4 pontos. Na última rodada do grupo, o já eliminado Panamá encara a seleção inglesa, enquanto croatas e ganeses fazem uma verdadeira 'final', com os africanos tendo a vantagem do empate.

Luka Modric, principal estrela croata, fez partida discreta, sendo substituído e muito aplaudido após sair no segundo tempo. O experiente meia de 40 anos foi decisivo para sua seleção nas duas últimas grandes campanhas da Croácia, com a vice-colocação na Rússia, em 2018, e o terceiro lugar na Copa de 2022, no Qatar.

Classificação no grupo J da Copa do Mundo:

  1. Inglaterra - 4 pontos

  2. Gana - 4 pontos

  3. Croácia - 3 pontos

  4. Panamá - 0 ponto

Próximo jogo do Panamá:

Próximo jogo da Croácia:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 03h01 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 35°

Qui 34°C 19°C
Sex 33°C 21°C
Sáb 32°C 22°C
Dom 33°C 21°C
Seg 29°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras