
O advogado Rubens Nogueira, representante da Comissão de Prerrogativas da OAB, acompanhou a ocorrência registrada na manhã desta quinta-feira (25) no Presídio Regional Romero Nóbrega, em Patos. Segundo ele, o episódio foi caracterizado como um princípio de rebelião, motivado por confronto entre facções, mas rapidamente controlado pela ação das forças de segurança.
De acordo com Nogueira, não houve registro de feridos graves. Os detentos que apresentaram lesões leves foram atendidos pelo SAMU e encaminhados ao Hospital Regional de Patos para avaliação. “Os feridos que têm estão sendo atendidos, mas nenhum em estado grave”, afirmou.
O advogado também confirmou que houve danos estruturais dentro da unidade prisional, com paredes e grades de celas quebradas durante o confronto. Internos chegaram a arremessar pedras uns contra os outros, o que provocou parte das lesões registradas.
A OAB informou que segue acompanhando o caso para garantir o devido acompanhamento jurídico e institucional. A situação dentro do presídio já está controlada, com a atuação conjunta da Polícia Militar, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros.
Por Patos Online
SISTEMA PRISIONAL Seap divulga nota sobre tumulto na Penitenciária Padrão de Patos e confirma dois feridos leves
SÃO JOÃO 2026 Polícia Militar conclui com êxito Operação São João Seguro e garante tranquilidade no encerramento do São João de Patos 2026
POLÍCIA Polícia Militar localiza e conduz dois homens por descumprimento de medidas cautelares durante o São João de Patos
São João de Patos Forças de segurança trabalham em integração com o apoio da Prefeitura durante o São João de Patos 2026
POLÍCIA Polícia Militar conduz suspeito de furto à delegacia em Patos
SEGURANÇA PÚBLICA Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma, embriaguez ao volante e desacato em Patos
São João de Patos São João de Patos mantém tradição e reúne grande público na quarta noite de festa no Terreiro do Forró
Homicídio Homicídio é registrado em Patos; suspeitos atropelaram pedestre durante a ação
DIREITA PATOS Com presença de Efraim Filho, Arraiá da Direita acontece nesta terça-feira (23), em Patos
Mín. 19° Máx. 32°