
A Costa do Marfim venceu o Curaçao nesta quinta-feira (25) por 2 a 0 e garantiu sua classificação na próxima rodada da Copa do Mundo. Os africanos superaram os rivais e permaneceram na segunda posição do Grupo E, atrás apenas da seleção alemã, empatados com seis pontos. Os europeus foram derrotados por 2 a 1 pelo Equador.
Com gols marcados por Nicolas Pépé, em provavelmente sua última edição do Mundial, os marfinenses tiraram o que seria uma classificação histórica dos norte-americanos. Curaçao ficou na última posição, com apenas um ponto, graças a vitória dos sul-americanos e garantia da equipe na terceira colocação.
Os africanos dominaram a primeira etapa de forma técnica, mas isso não significa que os curaçauenses não criaram várias oportunidades de empatar o confronto.
O gol saiu muito cedo: Diomandé se recuperou após perder a posse de bola entre três marcadores, tocou forte na pequena área e Pépé teve o trabalho de finalizar contra o gol dos rivais, logo aos seis minutos.
Chong fez um ótimo primeiro tempo, já que o meio-campista criou as melhores chances de Curaçao, além do camisa 10, Leandro Bacuna, que colocou fogo na partida com bons dribles pela ala esquerda.
Na reta final, Bacuna, marcado por Doué e Diallo, driblou a dupla e finalizou, mas a bola acabou batendo na rede pelo lado de fora. No fim, a Costa do Marfim assegurou maior posse de bola na etapa inicial, com 53%. Sangaré, graças à assistência dada, além de Pépé, foram os melhores da partida no primeiros 45 minutos.
Novamente tentando chegar ao ataque, Curaçao tentou criar chances para se recompor no confronto, mas viram a Costa do Marfim ampliar o placar outra vez com Nicolas Pépé. O camisa 19 recebeu um passe mágico de Sangaré, dominou com calma e finalizou bem no canto alto direito de Eloy Room.
Chong deu o melhor chute dos curaçauenses na segunda etapa, batendo de longe contra o goleiro Fofana, que não teve dificuldades para agarrar a finalização. Noslin tentou uma ótima oportunidade ainda de muito longe, mas o paredão marfinense evitou o tento.
Fonte: ESPN
COPA DO MUNDO Plata decide, Equador vira sobre a Alemanha e garante classificação ao mata-mata da Copa do Mundo
Recusou o Rei Pelé se ofereceu para jogar a Copa de 86 e foi recusado pelo técnico Telê Santana
COPA DO MUNDO Alemanha e Holanda em campo: veja agenda da Copa do Mundo nesta quinta (25)
COPA DO MUNDO África do Sul faz história, vence a Coreia do Sul e avança à 2ª fase da Copa do Mundo
COMEMOROU Autor de um dos gols, paraibano Matheus Cunha exalta São João de Campina Grande após vitória do Brasil
COPA DO MUNDO Vinicius Jr. brilha, Brasil bate Escócia na volta de Neymar e vai embalado à fase final da Copa Mín. 19° Máx. 32°