
O Botafogo-PB recebeu o Brusque nesta terça-feira (30), pelo fechamento da 12ª rodada da Série C do Brasileiro, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Embalado por uma sequência de três jogos sem perder, o Belo conseguiu mais uma vitória fundamental para diminuir a distância do G-8, vencendo o adversário por 2 a 0.
O primeiro tempo entre Belo e Quadricolor terminou sem gols. O placar permaneceu no 0 a 0 mesmo com ambas as equipes em bastante movimento nos gramados do Almeidão. O Alvinegro levou mais perigo, com chances principalmente na bola parada, mas sem conseguir furar a linha defensiva dos visitantes.
Na segunda etapa, já nos minutos iniciais, Hatamoto sofreu pênalti na pequena área e, na cobrança, Nenê marcou o seu 10º gol na temporada, abrindo o placar em João Pessoa. Já nos acréscimos, Giovanni marcou o segundo, em contra-ataque, sacramentando a vitória botafoguense.
Com o resultado, o Belo sobre três posições, figurando agora na 12ª posição, com 16 pontos. Do outro lado, o Brusque permanece na 2ª colocação, com os mesmos 21 pontos.
O próximo compromisso do Botafogo-PB será diante do Anápolis, já no próximo domingo (5). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta terça-feira (30), a mudança no horário da partida, antes prevista para às 19h. Por causa do jogo da seleção brasileira contra a Noruega, às 17h, o duelo da Série C ficará para às 21h, no estádio Jonas Duarte, em Goiás. Já o Quadricolor joga fora de casa contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, às 19h da segunda-feira (6).
Fonte: Arena Correio
LIBERTADORES Flamengo vence Cruzeiro em noite de golaços e se classifica às quartas de final da Libertadores
LIBERTADORES Gustavo Gómez decide, Palmeiras vence o Cerro Porteño no Paraguai e espera por LDU ou Mirassol nas quartas da Libertadores
SUL-AMERICANA Atlético-MG busca gol nos acréscimos, elimina Bragantino e se classifica às quartas da Sul-Americana
REFORÇO Nacional de Patos anuncia atacante Lukinha como novo reforço para a Copa Paraíba
NOVO COMANDANTE Roberval Davino manda recado à torcida do Nacional de Patos e promete usar experiência para buscar sucesso no clube
SUL-AMERICANA São Paulo leva susto, mas bate Bolívar, encerra jejum e fará duelo explosivo com Boca Juniors na Sul-Americana
REFORÇO Nacional de Patos anuncia mais um retorno e confirma a contratação do zagueiro Fabrício Felipe
LIBERTADORES Fluminense vive drama no fim, mas supera Rivadavia nos pênaltis com brilho de Fábio e avança na Libertadores
BRASILEIRÃO Internacional perde chances e sofre empate do Remo no último lance em confronto direto contra o rebaixamento no Brasileirão Mín. 19° Máx. 35°