CLEVER
Quarta, 01 de Julho de 2026
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner CCAA
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Paulo Arnon
Policial SEGURANÇA

Polícia Civil apreende adolescente suspeito de administrar grupos com ameaças de ataques a escolas, na Paraíba

Operação Sinal de Alerta investiga compartilhamento de conteúdos violentos, fabricação de armas caseiras e apologia ao nazismo.

01/07/2026 às 12h00 Atualizada em 01/07/2026 às 13h30
Por: Higor Oliveira Fonte: Patos Online com PCPB
Compartilhe:
Foto: Divulgação / PCPB
Foto: Divulgação / PCPB

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), deflagrou nesta quarta-feira (1º) a Operação Sinal de Alerta, voltada ao combate de crimes praticados no ambiente virtual e à investigação de grupos utilizados para disseminar conteúdos de violência extrema.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, além de uma medida de apreensão de um adolescente em um município localizado na região próxima a Campina Grande.

De acordo com o delegado João Ricardo, titular da DECC, o jovem é investigado por atuar como administrador de grupos na plataforma Telegram, onde participantes faziam ameaças relacionadas à realização de ataques em instituições de ensino.

As investigações apontam que os grupos eram utilizados para o compartilhamento de conteúdos sobre fabricação de armas e artefatos explosivos caseiros, além de mensagens que incentivavam a prática de atos violentos e extremistas. Também foram identificadas publicações com manifestações de ódio contra homossexuais e conteúdos de apologia ao nazismo.

Continua após a publicidade
Banner UDI

Segundo o delegado, o grupo conta com membros em outros estados, como São Paulo e Rio de Janeiro, e a Polícia Civil trabalha para identificar a presença de outros suspeitos na Paraíba. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Patos Online (@patosonline)

Todo o material apreendido será submetido à análise da Delegacia de Crimes Cibernéticos, que dará continuidade às investigações para identificar outros possíveis envolvidos e dimensionar a atuação dos grupos no ambiente virtual.

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

Em nota, a Polícia Civil da Paraíba informou que segue monitorando ameaças realizadas pela internet e mantém ações preventivas e repressivas para impedir a prática de crimes e reforçar a segurança da população.

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 12h01 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 33°

Qui 34°C 19°C
Sex 34°C 18°C
Sáb 33°C 20°C
Dom 33°C 23°C
Seg 34°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras