CLEVER
Quinta, 02 de Julho de 2026
Banner Dr Romulo
Banner CCAA
Banner Dr Paulo Arnon
UNIFIP
Policial INVESTIGAÇÃO

DHE prende dois investigados por homicídio e tentativa de homicídio em Patos

Suspeitos são apontados como responsáveis pela morte de Lucas Lopes e pela tentativa de homicídio contra outra vítima; prisões ocorreram pouco mais de uma semana após o crime

02/07/2026 às 13h05
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, cumpriu na manhã desta quinta-feira (2) dois mandados de prisão preventiva contra investigados pelo homicídio de Lucas Lopes dos Santos Oliveira, de 31 anos, e pela tentativa de homicídio contra Francisco Flávio Pereira Crispim. O crime aconteceu durante a dispersão dos festejos do São João de Patos, na madrugada do último dia 23 de junho.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo o delegado adjunto da DHE, Emerson Barbosa, os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Mista da Comarca de Patos e são resultado de uma investigação conduzida de forma rápida e técnica pela equipe da especializada.

De acordo com o delegado, em menos de 24 horas após o crime, os investigadores reuniram depoimentos, imagens de câmeras de segurança e realizaram o reconhecimento formal dos suspeitos, elementos que fundamentaram o pedido de prisão preventiva, posteriormente acolhido pelo Poder Judiciário.

Os presos foram apresentados à Polícia Civil na presença de seus advogados e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para esclarecer a motivação do crime e apurar a possível participação de outras pessoas.

Continua após a publicidade
Banner CCAA
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Patos Online (@patosonline)

 

Relembre o caso

O crime ocorreu por volta das 4h30 do dia 23 de junho, na Rua Floriano Peixoto, nas proximidades do antigo Terminal Rodoviário de Patos.

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

Conforme informou anteriormente a delegada Silvia Alencar, titular da DHE, Lucas Lopes dos Santos Oliveira foi atingido por diversos disparos de pistola calibre 9 milímetros e morreu ainda no local.

As investigações apontam que dois homens participaram da ação e fugiram em uma Fiat Strada branca. Antes da execução, o veículo teria sido utilizado para atropelar Francisco Flávio Pereira Crispim e outras pessoas que estavam na via.

Ainda segundo a investigação, após o automóvel parar, um dos ocupantes desceu, perseguiu Lucas a pé e efetuou os disparos que causaram sua morte.

Francisco Flávio foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Regional de Patos com escoriações.

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 14h01 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 34°

Sex 34°C 17°C
Sáb 34°C 19°C
Dom 33°C 21°C
Seg 33°C 23°C
Ter 36°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras