
Uma moradora de Patos procurou o Patos Online nesta quarta-feira (8) para denunciar as condições de abandono em um trecho do Canal do Frango, nas proximidades da Churrascaria Novo Horizonte. Segundo ela, o local apresenta acúmulo de mato, lixo e buracos, comprometendo a circulação de pedestres e motoristas e aumentando os riscos à saúde da população.
A professora aposentada Jeanne Epaminondas, que reside na Rua Plácido Magalhães, relatou que a situação tem causado transtornos diários, principalmente para pessoas idosas que utilizam a via para caminhadas e precisam desviar da vegetação que invade parte do passeio.
Além da falta de limpeza, a moradora afirma que os buracos existentes ao longo do canal obrigam condutores de carros e motocicletas a realizarem manobras para desviar dos obstáculos, aumentando o risco de acidentes.
Jeanne também chamou a atenção para o acúmulo de lixo e a proliferação de mosquitos e muriçocas, defendendo que o problema exige não apenas ações de limpeza, mas também campanhas de conscientização da população e uma fiscalização mais efetiva por parte do poder público.
"Tá vergonhosa a situação. Pessoas idosas caminham pelo local e precisam desviar do mato. Além disso, carros e motos transitam desviando dos buracos. Fora os mosquitos e muriçocas. Sei que a comunidade também não colabora, mas falta um trabalho de conscientização, fiscalização e compromisso das autoridades com o meio ambiente e a saúde pública", afirmou.

Procurado pela reportagem do Patos Online, o secretário municipal de Infraestrutura, Bomfim Júnior, informou que a demanda será encaminhada à Secretaria de Serviços Públicos para que a situação seja avaliada.
"Vou entrar em contato com Olegário, que é o secretário de Serviços Públicos, para solicitar essa demanda", afirmou o secretário.
O Patos Online seguirá acompanhando o caso e permanece à disposição da Prefeitura de Patos para divulgar novas informações sobre as providências adotadas.
Por Patos Online
OPORTUNIDADES Senac Patos abre inscrições para cursos profissionalizantes; confira as opções
Comerciários Patos Começam as negociações da Convenção Coletiva dos Comerciários de Patos para 2026/2027
FATALIDADE Mulher é encontrada morta em propriedade rural de Conceição; suspeita é de ataque de vaca
LUTO! Morre aos 95 anos o sapateiro aposentado José Torres de Araújo, o conhecido “Seu Nitinho”, pai do professor Amberg Leitão
HOMENAGEM Desembargadora Maria das Graças recebe Medalha Helena Alves e diploma, na Comarca de Patos
SOLIDARIEDADE ECI José Gomes Alves realiza distribuição de cestas básicas para famílias do bairro Jatobá
FISCALIZAÇÃO MP-Procon autua cinco supermercados durante fiscalização em Patos; alimentos vencidos e irregularidades são encontrados
POLÍTICA Bisneto de Juvenal Lúcio de Sousa, Saulo Dantas diz ser “o nome de Lula no Sertão da Paraíba”
SESSÃO CONJUNTA Patos recebe, pela primeira vez, sessão conjunta do Pleno e do Órgão Especial do TJPB Mín. 21° Máx. 33°