CLEVER
Segunda, 13 de Julho de 2026
Banner Dr Romulo
Banner Dr Paulo Arnon
UNIFIP
Banner CCAA
Política POR 90 DIAS

Moraes suspende visita de Flávio a Bolsonaro e dá 48h para explicar carta

Pelas redes sociais, Flávio Bolsonaro divulgou uma carta em que o pai, Jair Bolsonaro, reafirma apoio à candidatura dele ao Planalto

13/07/2026 às 15h25 Atualizada em 13/07/2026 às 17h28
Por: Felipe Vilar Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Twitter/X
Foto: Reprodução/Twitter/X

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu as visitas do senador Flávio Bolsonaro ao pai, o Jair Bolsonaro (PL), por 90 dias e deu 48 horas para que a defesa explique a divulgação de uma carta escrita pelo ex-presidente.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

No sábado (11/7), Flávio Bolsonaro divulgou nas redes sociais uma carta, escrita por Jair Bolsonaro, onde o ex-presidente reafirma o apoio ao filho mais velho na disputa pela presidência da República, na eleição de outubro.

Na decisão, Moraes lembra que ao conceder prisão domiciliar temporária para Bolsonaro, em 24 de março de 2026, determinou, entre outras medidas, a proibição de utilização de redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros.

Com isso, Moraes pede que a defesa de “se manifeste sobre a possível desobediência a ordem judicial” no prazo de 48 horas e explique se Bolsonaro tinha “ciência da divulgação da carta nas redes sociais” de Flávio.

Continua após a publicidade
Banner CCAA

Leia a íntegra da carta escrita por Bolsonaro

“Brasília, 11 de julho de 2026

Carta aos brasileiros

Saudoso do contato com o povo, ao qual devo lealdade, escrevo num momento de decisão para o futuro de todos nós.

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

O momento é de arregaçar as mangas, deixarmos de lado as possíveis diferenças e cada um se empenhar pelo nosso pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro, a melhor opção para livrarmos o Brasil da corrupção, da violência e do empobrecimento.

Meu pré-candidato, creio que o seu também, meu porta-voz, no qual confio para resgatar o Brasil e nos conduzir para a paz e a prosperidade.

Um afetuoso abraço a todos, na certeza de que juntos, tudo faremos pela nossa pátria. Deus, pátria, família e liberdade.

Jair Bolsonaro”.

Flávio Bolsonaro é “reincidente”, diz Moraes

Na decisão, Moraes diz que Flávio Bolsonaro se utilizou do direito de visitar Bolsonaro para obter uma carta escrita por ele “com a exclusiva finalidade de divulgá-la nas redes sociais”.

“Não há dúvidas, portanto, que a conduta irregular de FLÁVIO NANTES BOLSONARO desrespeitou expressa vedação judicial e configurou ostensivo desvio de finalidade no exercício de seu direito de visita, permitindo, nos termos do §1º do artigo 41 da Lei de Execuções Penais, sua imediata suspensão”, diz trecho.

O magistrado destaca ainda que Flávio é “reincidente em sua conduta desrespeitosa às decisões judiciais, pois, em 3/8/2025, juntamente com seu pai JAIR MESSIAS BOLSONARO, desrespeitaram a mesma medida cautelar de ‘proibição de utilização de redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros’, produzindo dolosa e conscientemente material pré-fabricado para seus partidários políticos”, diz a decisão.

Michelle teme que carta leve Bolsonaro de volta à prisão

Nesta segunda-feira, o Metrópoles revelou, na coluna Grande Angular, que ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) relatou a interlocutores receio de que a divulgação feita por Flávio Bolsonaro da íntegra da carta escrita por Jair Bolsonaro possa levar o ex-presidente novamente à cadeia.

Michelle pediu orações, de acordo com pessoas próximas ouvidas pelo Metrópoles, temendo que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogue a prisão domiciliar humanitária de Bolsonaro, mantida em decisão expedida há 10 dias.

Pelas redes sociais, o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) pediu a Moraes que cancele a prisão domiciliar de Bolsonaro. O parlamentar alega que a divulgação da carta descumpre as medidas cautelares impostas sobre o regime da prisão domiciliar humanitária.

“O descumprimento é objetivo, deliberado e confessado. Objetivo, porque a manifestação do apenado foi efetivamente veiculada em rede social, alcançando audiência massiva. Deliberado, porque a carta foi redigida na manhã do mesmo dia da divulgação, no curso de visita familiar autorizada, instrumentalizando-se, assim, o próprio regime de visitas fixado por este Juízo como vetor da burla. Confessado, porque o próprio divulgador declarou publicamente a origem, a autoria e a finalidade do documento”, argumenta o deputado.

Fonte: Metrópoles

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 19h01 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 34°

Ter 34°C 20°C
Qua 34°C 20°C
Qui 31°C 20°C
Sex 28°C 22°C
Sáb 29°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras