CLEVER
Terça, 14 de Julho de 2026
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Dr Paulo Arnon
Banner CCAA
Policial EM INVESTIGAÇÃO

Ossada humana é encontrada em área de capinzal às margens da BR-230, na Zona Leste de Patos

Restos mortais foram localizados próximo ao campo de futebol “O Caveirão”; Polícia Civil aguarda exames da Antropologia Forense para identificar a vítima e esclarecer as circunstâncias da morte.

14/07/2026 às 19h00 Atualizada em 14/07/2026 às 19h15
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Fotos: Polícia Civil/Reprodução
Fotos: Polícia Civil/Reprodução

Uma ossada humana foi encontrada na tarde desta terça-feira (14) em uma área de capinzal nas proximidades da ponte da BR-230 sobre o Rio Espinharas, próximo ao campo de futebol O Caveirão, no bairro Vitória, Zona Leste de Patos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com o delegado Edson Barbosa, da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), a Polícia Civil foi acionada por volta das 17h30, após a Polícia Militar comunicar o achado feito pelo proprietário da plantação de capim.

"A gente foi ao local, constatou o fato e acionou o IPC e o Numol, que foram até lá, realizaram a perícia e recolheram a ossada para verificar se realmente houve alguma morte violenta ou não", afirmou o delegado.

Durante os levantamentos, também foram encontrados vestigios de peças de roupa e botas nas proximidades da ossada. Os materiais foram recolhidos e poderão auxiliar na identificação da vítima e no andamento das investigações.

Continua após a publicidade
Banner CCAA

Fotos: Reprodução/Polícia Civil

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

Ao Patos Online, o perito criminal Cleiton Jhons, do Núcleo de Criminalística do IPC de Patos, explicou que, em uma análise preliminar, não foi possível estimar há quanto tempo o cadáver estava no local.

"Estava na fase seca da esqueletização, o que dificulta estimar o tempo em que o cadáver estava no local, pois depende de muitos fatores, como o ambiente. É necessário aguardar o exame da Antropologia Forense, que é especializada nesse tipo de perícia", afirmou.

O perito acrescentou que, até o momento, não foram encontrados vestígios que indiquem morte por disparo de arma de fogo ou outros elementos que apontem, de forma preliminar, para a ocorrência de um homicídio.

"No local não foi encontrado nenhum vestígio de morte por arma de fogo, nem que indicasse homicídio. Os ossos foram enviados para o NUMOL para serem examinados", concluiu.

Após a conclusão dos trabalhos periciais, os restos mortais foram encaminhados ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) de Patos, onde passarão por exames de Antropologia Forense. O procedimento auxilia investigações criminais determinando o sexo, idade, estatura, ancestralidade e possíveis causas de morte de uma pessoa.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Patos Online (@patosonline)

A Polícia Civil seguirá com as investigações e aguarda os laudos periciais para definir os próximos passos do inquérito.

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 19h01 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 34°

Qua 34°C 20°C
Qui 28°C 19°C
Sex 29°C 22°C
Sáb 28°C 22°C
Dom 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras