
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15), uma operação para cumprir dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão relacionados ao homicídio de Carlos Guedes Olinto, conhecido como "Galeguinho", de 27 anos. O crime ocorreu no dia 25 de junho de 2026, no Sítio Jiquiri, zona rural de Santa Terezinha, no Sertão da Paraíba.
As diligências foram realizadas nos bairros Jatobá, Vista da Serra, Monte Castelo e Alto da Tubiba, em Patos. Os dois investigados, de 23 e 24 anos, foram localizados e presos nos bairros Vista da Serra e Jatobá.
Ver essa foto no Instagram
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam a motocicleta utilizada na ação criminosa, além de roupas e aparelhos celulares pertencentes aos suspeitos. Todo o material será submetido à perícia e deve auxiliar no avanço das investigações.
De acordo com o delegado Emerson Barbosa, um dos presos confessou, durante interrogatório, que o homicídio teria sido motivado por uma rixa antiga com a vítima, mas não detalhou a origem do desentendimento.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer completamente a dinâmica do crime, identificar a participação de todos os envolvidos e reunir os elementos de prova necessários para a conclusão do inquérito.
Carlos Guedes Olinto foi assassinado na noite de 25 de junho, quando três homens armados invadiram sua residência, localizada a pouco mais de um quilômetro da zona urbana de Santa Terezinha, e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra ele.
Segundo informações repassadas anteriormente ao Patos Online pela delegada Silvia Alencar, da DHE de Patos, a vítima morreu ainda no local.
O perito criminal Adriano Vieira informou que, devido às condições encontradas na cena do crime, não foi possível determinar o número exato de disparos que atingiram Carlos Guedes. No entanto, os criminosos efetuaram mais de 20 tiros de pistola.
Ainda conforme a perícia, os ferimentos ficaram concentrados na parte superior do corpo, atingindo tórax, membros superiores e cabeça. A vítima morreu na sala da residência.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todas as circunstâncias do homicídio e responsabilizar os envolvidos.
Por Patos Online
ABUSO SEXUAL Mãe denuncia que criança foi vítima de abuso em creche de João Pessoa
Prisão PM atende ocorrência de violência doméstica em Patos; vítima menor relata agressão e ameaça do irmão
ACIDENTE FATAL Motociclista morre em acidente na BR-361, entre Piancó e Olho d'Água
OPERAÇÃO PURGATIO Operação da Polícia Civil prende 10 suspeitos e apreende mais de mil munições no Sertão da Paraíba
VIOLÊNCIA Adolescente de 15 anos é encontrado morto com marcas de tiros em terreno no bairro do Bessa, em João Pessoa
ASSALTO Câmeras registram assalto em loja de eletrônicos no Sertão da Paraíba
FORMAÇÃO CIDADÃ 3º BPM fortalece ações de aproximação com a comunidade escolar e incentiva a formação cidadã
COMÉRCIO ILEGAL Polícia Civil prende dois investigados por comércio ilegal de armas e apreende armamentos, munições e carabinas feitas em impressora 3D em João Pessoa
DONOS DA NOITE 2 PF prende dois investigados por exploração sexual de mulheres na nova fase da Operação Donos da Noite, na Paraíba e no RN Mín. 20° Máx. 34°