
O Brasileirão está de volta! Após a pausa para a disputa da Copa do Mundo, o calendário da elite nacional retornou oficialmente nesta quinta-feira (16), com direito a sorrisos e muita festa dos torcedores do Vitória no Barradão, em Salvador, com o triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco.
O gol do Leão saiu já na etapa final, quando o empate parecia encaminhado, e saiu dos pés do artilheiro do Vitória: Renato Kayzer.
Com os três pontos, o Rubro-Negro sobe para a parte de cima da tabela da Série A, ocupando o 10º lugar, com 25 pontos. O Vasco, por outro lado, amargou a quarta derrota consecutiva na competição, seguindo na zona do rebaixamento, em 17º com 20 pontos conquistados até a rodada que encerra o primeiro turno.
Levando em conta o número mágico dos 45 pontos, usado por matemáticos para calcular o quanto uma equipe precisa para fugir do rebaixamento, o Cruzmaltino está, portanto, com aproveitamento abaixo do necessário para um fim de ano confortável.
Se estava com saudade de ver o time jogar, o torcedor vascaíno já se arrepende. Depois de um primeiro tempo protocolar, a equipe viu um Vitória mais dominante na etapa final construir o resultado no Barradão.
O Vitória também não encantou, mas fez o suficiente para conquistar os três pontos e se impor na reta final do segundo tempo, contando com um decisivo Renato Kayzer para vencer.
O atacante, que saiu do banco aos 17 minutos, aproveitou erro gravíssimo da zaga vascaína e marcou aos 23. Com a saída controlada, o Vasco tocava a bola até que Cauan Barros adiantou muito e deu presente para os donos da casa marcarem. Cara a cara com o goleiro, Kayzer só roubou a bola e tocou para marcar o gol solitário.
Atrás, o Vasco até ensaiou reação, que não durou. Na reta final, foi o Vitória quem ficou mais com a bola, tendo inclusive controle do jogo e possibilidade de ampliar, animando a festa no Barradão.
Vitória: 10º, com 25 pontos
Vasco: 17º, com 20 pontos
Botafogo (F): 23/07, às 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Remo (C): 26/07, às 19h30 de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (C): 29/07, às 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Independiente Medellín (F): 22/07, às 19h (de Brasília) - Sul-Americana
Mirassol (C): 25/07, às 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Independiente Medellín (C): 29/07, às 19h (de Brasília) - Sul-Americana
Fonte: ESPN
BRASILEIRÃO Botafogo aproveita falha bizarra da defesa do Santos e vence na retomada do Brasileirão
PLANEJAMENTO Nacional de Patos planeja apresentação do elenco em outubro para a disputa da Copa Paraíba e Paraibano, confirma vice-presidente
COPA DO MUNDO Argentina vira sobre Inglaterra, despacha rival e vai buscar bi da Copa contra Espanha
COPA PARAÍBA Nacional de Patos inicia planejamento para a Copa Paraíba 2026 e anunciará novidades nos próximos dias, confirma vice-presidente
COPA DO MUNDO Espanha anula 'quarteto estrelado', vence a França e volta a uma final de Copa do Mundo após 16 anos
BANIMENTO MPPB pede banimento definitivo das organizadas “Jovem” e “Fúria”, do Botafogo-PB
NO PÓDIO! Equipe patoense Cascão PabloForlanBJJ conquista sete medalhas em Grand Slam realizado em Fortaleza
SÉRIE C Botafogo-PB bate o Confiança, engata a quarta vitória consecutiva e segue no G-8 da Série C
SÉRIE D Treze passa pelo CRAC nos pênaltis e avança às oitavas de final da Série D do Brasileiro Mín. 20° Máx. 33°