
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) obteve a condenação de Eraldo Ventura da Silva e Edvando Ventura da Silva a 19 anos de reclusão, cada um, pelo homicídio de Maria Carloneide de Fátima Ventura, crime ocorrido em março de 1999, no município de Monteiro, no Cariri paraibano.
O julgamento foi realizado nesta segunda-feira (20), no Tribunal do Júri da Comarca de Monteiro. O MPPB foi representado pelo promotor de Justiça Ernani Lucas Nunes Menezes.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 30 de março de 1999, por volta do meio-dia, Eraldo Ventura, acompanhado do irmão, Edvando Ventura, foi até a residência da mãe da vítima, localizada na periferia de Monteiro, onde Maria Carloneide se encontrava.
Conforme as investigações, Edvando segurou a vítima pelos braços para que Eraldo desferisse diversos golpes de faca. Maria Carloneide, que tinha 29 anos, foi atingida por mais de 20 facadas.
Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O crime foi praticado na presença dos três filhos da vítima, que, à época, eram menores de 18 anos.
Segundo o laudo do Instituto de Polícia Científica (IPC), uma das perfurações provocadas pela faca chegou a atingir 22 centímetros de profundidade, evidenciando a extrema violência da ação.
Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu duas qualificadoras: o emprego de meio cruel e o recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Com a decisão, Eraldo Ventura da Silva e Edvando Ventura da Silva foram condenados a 19 anos de prisão, cada um, em regime inicial fechado.
Segundo o Ministério Público da Paraíba, ambos os condenados encontram-se foragidos da Justiça.
Por Patos Online
Com informações do MPPB
TRÁFICO DE DROGAS Polícia Militar apreende entorpecentes após perseguição a motociclista em Coremas
MANDADO DE PRISÃO Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão contra condenados por estupro de vulnerável em São José de Piranhas
ACIDENTE GRAVE Homem fica ferido após colisão entre caminhonete D20 e trator na PB-228, em Passagem
RÉUS Justiça aceita denúncia e torna empresário de Santa Luzia e a namorada réus pela morte do engenheiro Rubinho durante festa em Lagoa Seca
AMEAÇA Homem é preso por ameaçar ex-companheira e jogar gasolina na porta de sua casa, na Paraíba
SEM FERIDOS Explosão de botijão de gás provoca danos materiais em estabelecimento comercial de Coremas
SOLTO! Justiça relaxa prisão de homem suspeito de furtar duas cadeiras em Patos por considerar flagrante ilegal
Fatalidade Idoso morre nesta terça (21) após ser arrastado por cavalo no Sertão da Paraíba
TRÁFICO DE DROGAS PRF prende dois jovens por tráfico de drogas na BR-101, em João Pessoa, e apreende entorpecentes que seriam entregues em Patos Mín. 21° Máx. 32°