
Estão abertas as inscrições para a 7ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa/Novembro Azul, promovida pelo Grupo de Amigas Viva a Vida, entidade formada por voluntários que prestam apoio a pacientes com câncer em Patos e região. O evento acontecerá no dia 18 de outubro de 2026 (domingo), com concentração às 6h, tendo como ponto de partida e chegada a Ultraclim, em Patos.
Os participantes poderão escolher entre a corrida de 5 quilômetros ou a caminhada de 3 quilômetros, em um evento que busca incentivar a prática de atividades físicas enquanto reforça a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do apoio às pessoas em tratamento contra o câncer.
Além da mobilização em prol da saúde, a organização preparou uma premiação especial para os atletas. Ao todo, serão distribuídos R$ 3.000,00 em premiações, além de R$ 500,00 e troféu para a maior equipe ou assessoria inscrita. A expectativa é reunir corredores, caminhantes, famílias e grupos esportivos em uma grande demonstração de solidariedade.
A Corrida e Caminhada Outubro Rosa/Novembro Azul já faz parte do calendário esportivo e social de Patos, reunindo centenas de participantes a cada edição. Mais do que uma competição, o evento fortalece a divulgação das campanhas de conscientização sobre os cânceres de mama e de próstata, além de contribuir para a manutenção do trabalho desenvolvido pela Casa de Apoio Viva a Vida.
A organização convida toda a população a vestir a camisa da causa, formar equipes, reunir amigos e participar desse movimento que alia esporte, qualidade de vida e solidariedade. A expectativa é de mais uma edição marcada pela grande participação popular e pelo fortalecimento da rede de apoio aos pacientes oncológicos da região.
Baixa Umidade Inmet emite alerta de baixa umidade para 95 municípios da Paraíba; Patos está na lista
CONSUMIDOR Procon de Patos identifica diferenças de até 80% nos preços de frutas e hortaliças
CONSUMO Procon Patos realiza pesquisa de preços de fraldas e identifica diferenças de até 94%
FESTA DA GUIA Prefeitura de Patos alinha organização, segurança e trânsito para a Festa de Nossa Senhora da Guia
Veículo Recuperado PM recupera Fiat Uno com restrição de roubo/furto após perseguição no bairro Liberdade, em Patos
SEGURANÇA 3º BPM amplia patrulhamento e abordagens durante a noite em municípios da região
UFCG UFCG anuncia novos cursos e amplia oferta em todos os seus campus a partir de 2027; Patos terá graduação em Fonoaudiologia
EDUCAÇÃO Prefeitura de Patos e autoridades se reúnem para alinhamento dos Desfiles Cívicos de 7 de Setembro
PRESTAÇÃO DE CONTAS Saúde de Patos amplia investimentos e destaca avanços na prevenção durante audiência pública
Mín. 19° Máx. 34°