
Uma operação integrada realizada nesta quinta-feira (13) resultou na transferência de lideranças criminosas que estavam custodiadas na Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1/PB2), na Paraíba, para o Sistema Penitenciário Federal.
A ação foi coordenada com a participação de equipes da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB), da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds), da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) e da Polícia Penal Federal.
Segundo a Seap-PB, a transferência ocorreu em cumprimento a uma determinação judicial e mobilizou equipes especializadas e preparadas para atuar em operações dessa natureza.
O deslocamento dos internos foi realizado com planejamento e protocolos de segurança, permitindo a transferência para o sistema federal de forma coordenada e segura.
Ver essa foto no Instagram
A operação reforça a atuação conjunta entre os órgãos estaduais e federais no enfrentamento à criminalidade e na gestão de presos considerados estratégicos para a segurança pública.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, novas transferências poderão ser realizadas sempre que houver necessidade e determinação das autoridades competentes, com emprego de equipes capacitadas para operações dessa complexidade.
Por Patos Online
PRISÃO Homem é preso com revólver e drogas após invadir residência em conjunto habitacional em construção, em Areia de Baraúnas
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Polícia Militar prende suspeito após agressões e ameaças de morte contra familiares em Patos
PRISÃO EM SOLÂNEA Condenado a 20 anos de prisão por estupro de vulnerável é capturado pela Polícia Civil em Solânea
AÇÃO RÁPIDA Polícia Militar evita tragédia e prende homem após denúncia de ameaça à filha no bairro São Sebastião, em Patos
FRAUDE Polícia Civil prende suspeito de tentar transferir ilegalmente terreno avaliado em R$ 200 mil, na Paraíba
ELEIÇÕES 2026 3º BPM recebe reforço policial da capital e intensifica ações de segurança com duas operações simultâneas: Paraíba Mais Segura e Voto Seguro
SEGURANÇA Mais de 7,6 mil policiais atuarão no segundo turno das eleições na Paraíba; Piancó terá reforço especial
COMBATE AO CRIME Megaoperação na Penitenciária Sílvio Porto apreende 42 celulares e outros materiais proibidos na Paraíba
EM FLAGRANTE Policiais penais apreendem materiais ilícitos escondidos em cadeira de rodas em penitenciária da Paraíba; mulher é presa Mín. 23° Máx. 37°