
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nessa segunda-feira (17), em Solânea, no Brejo paraibano, um homem condenado a 21 anos de reclusão, em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável cometido em Campinas, no estado de São Paulo.
A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Polícia Civil de Solânea, unidade integrante da 21ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), após o cumprimento de um mandado de prisão definitiva expedido pela Justiça paulista.
O crime ocorreu em 2019 e teve como vítima uma adolescente de 12 anos.
Segundo a Polícia Civil, a investigação para localizar o condenado começou na semana passada, após a Polícia Civil de Campinas solicitar apoio das autoridades paraibanas.
A partir das informações recebidas, os policiais de Solânea realizaram levantamentos de inteligência, consultas a bancos de dados e análise de vínculos pessoais e familiares do procurado.
Durante as diligências, a equipe conseguiu identificar que o homem havia deixado São Paulo e estaria escondido em Solânea. Os investigadores também confirmaram que ele estava no município desde o dia 22 de julho de 2026, hospedado na residência de uma irmã.
Com a identificação do endereço, os policiais passaram a monitorar o imóvel. Após confirmarem a presença do condenado no local, a equipe realizou a abordagem e cumpriu o mandado de prisão.
O homem foi conduzido para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
Por Patos Online
SEGURANÇA Mulher é presa suspeita de ferir homem com golpe de chave de fenda em Patos
OPERAÇÃO INTEGRADA Dono do Paraíba Premiado é preso em João Pessoa durante operação que investiga jogos de azar e lavagem de dinheiro
SUSPEITA DE FRAUDE PF deflagra operações para investigar suspeitas de fraudes em contratos de pavimentação que ultrapassam R$ 37 milhões em duas cidades da Paraíba
TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil apreende cerca de 400 kg de maconha e insumos para produção de loló em caminhão, em Campina Grande; motorista é preso
EM 18 MESES Polícia Civil chega a R$ 322,5 milhões com ordem de bloqueio de ativos provenientes do crime organizado
SOLTO Justiça revoga prisão preventiva de acusado de feminicídio brutal de jovem em Cajazeiras Mín. 20° Máx. 34°