
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, nesta quinta-feira (27), a Operação Dinastia, voltada ao enfrentamento de uma organização criminosa investigada por envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e domínio territorial em bairros de Sapé.
A ação foi coordenada pelo Grupo Tático Especial (GTE) e pelo Núcleo de Homicídios da 24ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) de Sapé, com apoio de unidades das forças de segurança.
Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram origem em homicídios atribuídos a integrantes do grupo, que atuaria nos bairros Santa Marina, Terra Nova e Renato Ribeiro.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão cautelar e de busca e apreensão, inclusive contra investigados que já se encontravam recolhidos no sistema penitenciário.
Ao todo, cinco pessoas foram presas e nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos. No Presídio Regional de Sapé, foram apreendidos aparelhos celulares que, segundo as investigações, eram utilizados irregularmente por lideranças custodiadas para manter comunicação com integrantes da organização criminosa e coordenar atividades ilícitas, incluindo a determinação de homicídios.
A operação contou com o apoio do 24º Batalhão de Polícia Militar de Sapé, do Comando de Policiamento Regional III de Guarabira, da 9ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Sapé, da Polícia Penal da Paraíba e de unidades da Polícia Civil, incluindo os GTEs de Itabaiana, Mamanguape e Solânea, além do Grupo de Operações com Cães (GOC).
As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e aprofundar a apuração dos homicídios e demais crimes relacionados.
AÇÃO RÁPIDA Polícia Militar evita tragédia e prende homem após denúncia de ameaça à filha no bairro São Sebastião, em Patos
FRAUDE Polícia Civil prende suspeito de tentar transferir ilegalmente terreno avaliado em R$ 200 mil, na Paraíba
ELEIÇÕES 2026 3º BPM recebe reforço policial da capital e intensifica ações de segurança com duas operações simultâneas: Paraíba Mais Segura e Voto Seguro
SEGURANÇA Mais de 7,6 mil policiais atuarão no segundo turno das eleições na Paraíba; Piancó terá reforço especial
COMBATE AO CRIME Megaoperação na Penitenciária Sílvio Porto apreende 42 celulares e outros materiais proibidos na Paraíba
EM FLAGRANTE Policiais penais apreendem materiais ilícitos escondidos em cadeira de rodas em penitenciária da Paraíba; mulher é presa
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Polícia Militar atende ocorrência de possível descumprimento de medida protetiva na zona rural de Desterro
CORPO IDENTIFICADO Idoso desaparecido há uma semana é encontrado morto em área de mangue em João Pessoa
INJÚRIA RACIAL Polícia Militar conduz mulher à delegacia após denúncia de ofensas racistas contra adolescente em Restaurante Popular, em São Mamede Mín. 23° Máx. 37°