
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta terça-feira (1º), um homem de 45 anos após um sinistro de trânsito envolvendo dois automóveis no km 371 da BR-230, no município de Condado, no Sertão da Paraíba.
A ocorrência foi registrada por volta das 15h, quando uma equipe da PRF foi acionada para atender a uma colisão traseira. Conforme os levantamentos realizados no local, um Chevrolet Onix atingiu a traseira de um Volkswagen Polo pertencente à Prefeitura de Patos, que realizava o transporte de pacientes da rede pública de saúde para consulta em Pombal.
Ver essa foto no Instagram
Durante a fiscalização, os policiais submeteram os condutores ao teste do etilômetro. O exame realizado pelo motorista do Onix apresentou 0,98 mg/L de álcool por litro de ar alveolar. Após a aplicação do desconto regulamentar, foi considerado o resultado de 0,90 mg/L, valor que configura, em tese, o crime de embriaguez ao volante.

Além da constatação da ingestão de álcool, a PRF verificou que o motorista não possuía habilitação para conduzir veículos de quatro rodas. Ele era habilitado apenas na categoria “A” e estava com o documento vencido há mais de 30 dias.
Os policiais também identificaram irregularidades no próprio automóvel. O licenciamento anual estava atrasado e os pneus apresentavam desgaste abaixo do limite legal de segurança.
Diante da constatação do crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o homem recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Malta, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. O Chevrolet Onix foi removido para um pátio credenciado.
A ocorrência deverá ser apurada pelas autoridades competentes, enquanto as irregularidades administrativas constatadas pela PRF também ficam sujeitas às medidas previstas na legislação de trânsito.
Por Patos Online
AÇÃO RÁPIDA Polícia Militar evita tragédia e prende homem após denúncia de ameaça à filha no bairro São Sebastião, em Patos
FRAUDE Polícia Civil prende suspeito de tentar transferir ilegalmente terreno avaliado em R$ 200 mil, na Paraíba
ELEIÇÕES 2026 3º BPM recebe reforço policial da capital e intensifica ações de segurança com duas operações simultâneas: Paraíba Mais Segura e Voto Seguro
SEGURANÇA Mais de 7,6 mil policiais atuarão no segundo turno das eleições na Paraíba; Piancó terá reforço especial
COMBATE AO CRIME Megaoperação na Penitenciária Sílvio Porto apreende 42 celulares e outros materiais proibidos na Paraíba
EM FLAGRANTE Policiais penais apreendem materiais ilícitos escondidos em cadeira de rodas em penitenciária da Paraíba; mulher é presa
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Polícia Militar atende ocorrência de possível descumprimento de medida protetiva na zona rural de Desterro
CORPO IDENTIFICADO Idoso desaparecido há uma semana é encontrado morto em área de mangue em João Pessoa
INJÚRIA RACIAL Polícia Militar conduz mulher à delegacia após denúncia de ofensas racistas contra adolescente em Restaurante Popular, em São Mamede Mín. 23° Máx. 37°