CLEVER
Sexta, 04 de Setembro de 2026
UNIFIP
Banner Dr Paulo Arnon
Banner CCAA
Locais SEGURANÇA

Prefeitura de Patos empossa novos agentes da Guarda Civil Municipal

Novos integrantes reforçarão o patrulhamento preventivo e a proteção da população e do patrimônio público municipal.

04/09/2026 às 14h30
Por: Higor Oliveira Fonte: Secom - Prefeitura de Patos
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Administração, empossou, na manhã desta sexta-feira, 4 de setembro de 2026, os novos agentes da Guarda Civil Municipal. A solenidade ocorreu no auditório do NDI e contou com a presença de familiares, secretários municipais, representantes da Polícia Militar, vereadores da Câmara Municipal e do prefeito Jacob Souto.

Continua após a publicidade
Banner Avelloz Interno

A partir de agora, os novos guardas reforçarão o patrulhamento preventivo, atuando diretamente na proteção da população e na salvaguarda do patrimônio público municipal.

O prefeito Jacob Souto destacou a relevância do momento, relembrando o encerramento da etapa de capacitação e celebrando a chegada dos novos integrantes à rede de segurança pública local.

“Na semana passada, nós tivemos a conclusão da formação desses 25 guardas civis municipais, que cumpriram 570 horas de treinamento intensivo. Agora, chegamos ao ponto principal, que é a posse efetiva na Prefeitura. Esses 25 novos agentes, somados aos 8 que já atuavam, formam uma equipe de 33 guardas civis municipais. Isso vai reforçar a segurança do nosso município e a preservação do patrimônio público, além de auxiliar a gestão municipal nas demais demandas necessárias”, comemorou o gestor.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Entre os empossados está o agente Sales Arruda Câmara, que expressou a emoção de concretizar essa etapa profissional.

“Primeiramente, o sentimento é de gratidão a Deus e às nossas famílias, que são a nossa base. Isso representa a realização de um sonho. Para muita gente aqui, foi motivo de muita renúncia. Com o apoio que a gente recebe da Secretaria e do prefeito, isso se tornou realidade muito rápido”, ressaltou Sales, acrescentando que a turma recebeu um preparo completo ao longo do curso e se sente confiante para exercer a função.

A agente Aline Silva também destacou a trajetória de superação até a assinatura do termo de posse.

Continua após a publicidade
Cultura Patos

“É um misto de sensação, um sentimento de realização, de superação. Quem é concurseiro sabe: a gente passa muito tempo estudando sem ter certeza de que vai dar certo. Durante o caminho da preparação, a gente sempre tem dúvidas se vai conseguir, se vai resistir até o final, porque é muito difícil. Estar aqui hoje, depois de todas as fases do concurso — prova, TAF, curso de formação —, é simplesmente incrível. É a realização de um sonho”, relatou Aline.


Prefeito Jacob Souto

Aline Silva- GCM 

Sales Arruda- GCM

Por Secom - Prefeitura de Patos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB
Patos - PB
Sobre o município Patos é uma cidade na Paraíba, conhecida como a "Capital do Sertão". Sua fundação remonta a 1788, quando era um povoado. Emancipada em 1833, a cidade cresceu significativamente e hoje é um polo importante em educação, comércio e saúde no interior do estado. Situada no vale do Rio Espinharas, a região tem um clima semiárido e uma economia diversificada que inclui o comércio e serviços. Patos também se destaca por eventos culturais como o São João, um dos maiores da região.
Patos, PB Atualizado às 14h01 - Fonte: ClimaTempo
36°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 35°

Sáb 35°C 20°C
Dom 36°C 19°C
Seg 37°C 22°C
Ter 36°C 22°C
Qua 35°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras