
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou-se impedido de votar no julgamento de um habeas corpus que pede a liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O processo está sendo analisado pela Primeira Turma da Corte, em plenário virtual.
Até o momento, o recurso recebeu dois votos contrários. Os ministros Cristiano Zanin e Cármen Lúcia votaram pelo indeferimento do pedido, deixando o placar em 2 a 0 contra a concessão da liberdade. O ministro Flávio Dino ainda não apresentou seu voto.
Cármen Lúcia justificou seu posicionamento afirmando que a própria defesa de Bolsonaro não reconheceu o habeas corpus apresentado ao Supremo. O pedido foi protocolado por Claudio Leme Cavalheiro, que não integra a equipe de advogados do ex-presidente.
Zanin acompanhou o entendimento da ministra e também votou contra o recurso. Com a declaração de impedimento, Moraes não participa da votação do caso.
O julgamento segue no plenário virtual da Primeira Turma do STF e aguarda o voto de Flávio Dino para ser concluído.
Por Patos Online
Com informações do MaisPB
SUPOSTAS TRATATIVAS“ Lula diz que “desconhece inteiramente” acusações de Roberta Luchsinger
LUTO NA MÚSICA Morre cantor Netinho, do hit “Milla”, aos 60 anos após câncer
TRAGÉDIA Três militares morrem após queda de avião da PM em Minas Gerais Mín. 23° Máx. 37°