CLEVER
Sábado, 31 de Outubro de 2026
Banner CCAA
Banner Dr Yuri
UNIFIP
Locais Reclamação

Morador relata transtornos com atraso em obra de pavimentação no bairro da Maternidade, em Patos, e cobra providências; secretário se pronuncia

Desnível provocado pela retirada das rampas impede entrada e saída de veículos; Secretaria de Infraestrutura explica paralisação e prevê retomada dos serviços na segunda quinzena de setembro

12/09/2026 às 06h00 Atualizada em 13/09/2026 às 12h51
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Um morador da Rua Luiz Araújo Nóbrega, no bairro da Maternidade, em Patos, procurou o Patos Online nesta sexta-feira (11) para relatar transtornos provocados pela execução de uma obra de pavimentação asfáltica na via.

Continua após a publicidade
Cultura Patos

Segundo o cidadão, as máquinas utilizadas durante a preparação da rua removeram as rampas de acesso às garagens das residências. Com isso, foram formados desníveis que, de acordo com o relato, chegam a aproximadamente 40 centímetros, dificultando ou até impedindo a entrada e a saída de veículos.

“Passaram as máquinas aqui, arrancaram toda a subida para poder colocar o carro para dentro. Ficou uns 40 centímetros de altura, impossibilitando de entrar com o carro ou sair”, relatou o morador.

Ele afirma que a situação atinge diferentes residências da rua e que alguns moradores estariam com veículos dentro das casas sem conseguir retirá-los.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Além da dificuldade de acesso às garagens, o morador demonstrou preocupação com a segurança dos veículos que precisam permanecer estacionados na rua enquanto o serviço não é concluído.

Diante da situação, os moradores pedem que a obra seja agilizada e que seja adotada uma solução provisória para restabelecer o acesso às garagens, como a colocação de terra ou outro material adequado até a conclusão da pavimentação.

“Eu queria uma providência das autoridades para poder agilizar e terminar logo essa rua e fazer alguma coisa, principalmente nas entradas das garagens, porque não tem condições de a gente entrar nem sair com os carros”, afirmou.

Continua após a publicidade
Banner Avelloz Interno

Secretaria explica paralisação da obra

Procurado pelo Patos Online, o secretário de Infraestrutura de Patos, Bonfim Júnior, explicou que a paralisação dos trabalhos ocorreu devido a problemas identificados nas galerias existentes na rua.

Segundo o secretário, foi necessário realizar a recuperação da estrutura e a implantação de aproximadamente 80 metros de novas galerias. Durante esse período, a empresa responsável precisou retirar os equipamentos do local e direcioná-los para outra obra.

“A empresa parou por problemas nas galerias da rua, que precisaram ser recuperadas. A empresa teve que relocar os equipamentos para outra obra enquanto terminávamos cerca de 80 metros de galerias novas”, explicou Bonfim Júnior.

Ainda conforme o secretário, a Prefeitura aguarda o retorno das máquinas para que os serviços de pavimentação sejam retomados.

De acordo com a previsão repassada pela construtora à Secretaria de Infraestrutura, os equipamentos devem retornar à Rua Luiz Araújo Nóbrega na segunda metade de setembro, quando os trabalhos deverão ser reiniciados.

A expectativa dos moradores é de que a obra seja retomada e concluída o mais breve possível, especialmente para que o acesso às residências e às garagens seja normalizado.

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 18h01 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 37°

Dom 38°C 24°C
Seg 37°C 23°C
Ter 37°C 23°C
Qua 38°C 23°C
Qui 38°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes