
Faleceu neste sábado (12), aos 63 anos, Carlos Alberto Gil de Farias, conhecido em Patos como "Carlos da Lotérica', proprietário da Casa Lotérica Boa Sorte, localizada na Rua Leôncio Wanderley, no Centro da cidade.
Segundo informações, Carlos passou mal durante a tarde e buscou atendimento médico no Hospital São Francisco, em Patos. Durante o atendimento, ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu, tendo sido apontado um infarto.
Morador do bairro Jardim Europa, Carlos nasceu no Sítio Acari, então pertencente ao município de Desterro de Malta, atualmente Vista Serrana, no Sertão da Paraíba.
Sua trajetória profissional começou ainda na adolescência. Aos 16 anos, iniciou as atividades no Hotel JK, em Patos, como mensageiro. Posteriormente, passou a atuar como recepcionista e, devido ao empenho e à responsabilidade demonstrados no trabalho, chegou à função de gerente, permanecendo no cargo até a privatização do estabelecimento.
Depois disso, Carlos assumiu a gerência de outros empreendimentos do setor hoteleiro, entre eles o Hotel Real e o Hotel O Souto Maior, pertencentes ao mesmo proprietário.
Em 2000, ao lado do cunhado Josibel Oliveira Lins (in memoriam), fundou a Casa Lotérica Boa Sorte, na Rua Leôncio Wanderley, consolidando sua atuação como empreendedor e construindo uma trajetória ligada ao comércio e à prestação de serviços em Patos.
Pelo vínculo construído com o município e sua contribuição ao longo dos anos, Carlos recebeu, em 2022, o Título Honorífico de Cidadão Patoense.
Carlos era casado com Vera Lúcia Oliveira Lins de Farias, com quem teve dois filhos: Carlos Alberto Gil de Farias Júnior e Cássio Lins Gil de Farias.
Antes de se estabelecer profissionalmente em Patos, Carlos iniciou os estudos no sítio onde morava. Posteriormente, estudou no Colégio Dom Zacarias de Moura, em Malta, e veio para Patos, onde concluiu o 1º grau no Colégio Diocesano de Patos e o ensino médio na Escola Estadual Pedro Aleixo.
O velório acontece no Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, localizado às margens da BR-230, nas proximidades da Cruz da Menina, em Patos. A previsão é que tenha início à meia-noite deste domingo (13). Durante a tarde, por volta das 13h, o corpo será trasladado para a cidade de Vista Serrana, onde também será velado, e o sepultamento acontecerá às 17h no cemitério municipal da cidade.
Familiares e amigos se despedem de Carlos da Lotérica, que construiu em Patos uma trajetória marcada pela atuação no empreendedorismo patoense.
Por Patos Online
FISCALIZAÇÃO Procon de Patos lavra três autos de infração contra Energisa após oscilações no fornecimento de energia
PROBLEMÁTICA Morador relata mais de 12 horas de problemas no fornecimento de energia no Centro de Patos; Energisa emite nota
LIXO NA PRAÇA Retirada de coletor de lixo provoca acúmulo de resíduos em praça do Jardim Queiroz, em Patos, relatam moradores
DIA DE FINADOS Prefeitura de Patos realiza serviços de manutenção nos cemitérios para o Dia de Finados
XENOFOBIA Vendedor ambulante de Patos relata episódios de xenofobia em Santa Catarina após eleições
CONSCIENTIZAÇÃO Prefeitura de Patos realiza campanha de conscientização sobre descarte correto de lixo no Noé Trajano
SAÚDE VISUAL Novos Olhares: Prefeitura de Patos entrega óculos na EMF Dom Expedito e prevê mais de 3 mil unidades até dezembro
CONCLUÍDO Cagepa confirma conclusão de serviço e libera acesso de moradores em rua do bairro Santo Antônio, em Patos
TRANSTORNOS Moradores relatam transtornos após escavação e obra da Cagepa em rua do bairro Santo Antônio, em Patos; empresa confirma conclusão de serviços Mín. 23° Máx. 37°