
O Hospital Deputado Jandhuy Carneiro, em Patos, registrou 276 atendimentos na urgência e emergência durante o fim de semana, entre a sexta-feira (11) e o domingo (13) de setembro. Foram 96 atendimentos na sexta, 96 no sábado e 84 no domingo.
Durante o período, a unidade também realizou 53 cirurgias, sendo 43 eletivas e 10 de urgência. Entre os procedimentos, foram contabilizadas 38 cirurgias oncológicas, sete ortopédicas, cinco gerais, uma urológica, uma endoscópica e uma vascular.
Após avaliação médica, 50 pacientes precisaram ser internados para continuidade dos cuidados e acompanhamento clínico. Entre as principais causas de procura pela urgência, as quedas lideraram, com 46 casos, seguidas pelas queixas de dor, com 36 atendimentos, e por 16 ocorrências envolvendo mordeduras de animais.
A unidade também atendeu cinco pacientes com infarto agudo do miocárdio (IAM), três casos de AVC, três pacientes em convulsão, duas vítimas de agressão física e uma pessoa intoxicada.
Os sinistros de trânsito somaram 22 vítimas atendidas no hospital. Desse total, 15 estavam em motocicletas, três em automóveis, duas em bicicletas e duas foram vítimas de atropelamento.
DIA D DA MULHER Prefeitura de Santa Terezinha promove o Dia D da Mulher
DOAÇÂO DE SANGUE Hemonúcleo de Patos funcionará até quinta-feira (29) e retomará atendimento em 3 de novembro; unidade reforça necessidade de doações
BALANÇO HOSPITALAR Complexo de Patos atende 280 pessoas na Urgência e Emergência e realiza 31 cirurgias no plantão do fim de semana
DICAS O perigo oculto de seguir dicas de internet para tratamentos hormonais
NOVA AMBULÂNCIA Cacimba de Areia é contemplada com uma nova ambulância USB
CONCURSO PÚBLICO Convocação de aprovados da PB Saúde para o Sertão depende da abertura de novos hospitais, explica superintendente
DOAÇÃO DE ÓRGÃOS Paraíba registra nova doação de órgãos e segundo transplante 100% SUS em menos de dez dias
SAÚDE Lucas Ribeiro visita Centro de Hemodiálise de Pombal e participa de entrega de veículos para Saúde no Sertão
BALANÇO HOSPITALAR Hospital de Patos atende 285 pessoas e realiza 31 cirurgias durante plantão do fim de semana Mín. 23° Máx. 37°